Sexta-feira, 5 de Agosto de 2011

Começou a época

 

Na soma dos 2 jogos efectuados nesta eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, o Benfica esteve em bom plano. Afastou um clube de qualidade, que ficou em 2º lugar no seu campeonato (Turco), com os mesmos pontos do “Campeão”.

 

Gostei do que vi, os jogadores novos têm qualidade e já se nota uma boa integração na Equipa. Evidencio Artur, Garay, Witsel e Nolito.

 

Artur tem estado à altura dos acontecimentos, com boas intervenções, tem transmitindo segurança, não só aos companheiros, como também aos adeptos.

 

Garay tem estado à altura das expectativas, está totalmente integrado e faz, com Luisão, uma dupla bastante segura.

 

Witsel tem vindo a melhorar de jogo para jogo. Não é preciso ter formação de treinador, para ver que temos ali jogador. Trata bem a bola, tem estampa física e boa leitura de jogo.

 

Nolito é o jogador do momento, marcou esta eliminatória com 2 golos importantes e plenos de oportunidade. A lesão de Enzo pode ser-lhe favorável, pois tem mais oportunidades de mostrar serviço.

 

Relativamente a Emerson, não é nenhum Coentrão, mas é seguro a defender, não treme nas alturas de maior pressão e, de vez em quando, sobe para ajudar os companheiros no ataque. Matic tem jogado menos, mas sempre que entrou, cumpriu. 

 

Quanto a Enzo e Bruno César, aínda não vi o suficiente para opinar, no entanto, deu para notar que têm qualidade, resta saber se conseguem adaptar-se a esta nova realidade.

 

A passagem à fase seguinte, com sempre, foi vulgarizada pela comunicação social. O adversário é sempre fraco, mesmo que tenha, no seu plantel, jogadores que seriam titulares na, tão elogiada, equipa do Sporting.

 

O Benfica vai bem e isso preocupa.

 

Não é novo, já estamos habituados, mas não deixa de ser lastimável, o comportamento das supostas entidades informativas. Como sempre, os factos são postos de lado e dá-se preferência à especulação.

 

Mais uma vez, o Benfica é alvo do escrutínio minucioso, de tudo e de todos. Fico satisfeito com todas estas exigências, posso ficar descansado com o cumprimento das regras, por parte do meu Clube. É pena estas exigências não serem aplicadas a negócios concretizados por outros clubes, que são tão, ou mais, enigmáticos.

 

Entretanto, Nuno Gomes, há muito arredado da selecção, de repente é um valor indispensável, um símbolo da selecção. O que mudou? Saiu do Benfica.

 

Também Castro é novidade, agora que veste de azul, já merece a chamada do seleccionador. Diz ele que é uma aposta de futuro. Concordo, numa futura venda.

 

 

 

Está encontrado o próximo adversário (Twente) na última chamada para entrar na Liga dos Campeões. Calhou bem, viagem pequena, equipa acessível e num país de emigrantes portugueses. 

 

 

              

publicado por Tasqueiro às 14:34
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De RT a 5 de Agosto de 2011
QUASE TUDO É VERDADE NÃO CONCORDO COM A DEIXA DO NUNO GOMES POIS AINDA PODIA FAZER MAIS UM ANO, E SÓ NÃO ÍA A SELECÇÃO PORQUE NÃO JOGAVA, A VER VAMOS SE NÃO VAI MARCAR AO BENFICA SE MARCASSE DEVERIA IR CUMPRIMENTAR O JESUS.

DE RESTO A EQUIPA PARECE QUE ESTÁ A ENTRAR NO CAMINHO CERTO MAS AINDA É CEDO PARA SE TIRAR CONCLUSOES, OS REFORÇOS AJUDAM A TER BANCO Á ALTURA.

BENFICA CAMPEÃO .

Comentar

.pesquisa

.Julho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época 2022/23 - Plantel

. Empata Champions

. Infelizmente, poucas melh...

. O caminho a seguir

. João Mário

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS