Quarta-feira, 30 de Novembro de 2011

Percurso favorável

 

O Benfica vai bem encaminhado. O futebol não tem sido um regalo para os olhos, mas os resultados, apesar de tudo, são suficientes para nos manter na linha da frente, em todas as competições.

 

A vitória sobre o Sporting, foi o último jogo, da 1ª volta, relativamente ao campeonato dos candidatos ao título. Resultados: 2 empates (Porto e Braga) e 1 vitória (Sporting). Empates fora e vitória em casa, parece-me positivo.

 

 

Relativamente à “caixa” e suas peripécias, são episódios tristes, realizados por gente triste, de um Clube cada vez mais triste. O banzé que se criou e com a antecedência que foi, não augurava nada de bom. Há dirigentes, e até simpatizantes, que pela mediatização que têm, deviam de ser mais ponderados nas suas declarações (o ódio reconhece-se, também, nas palavras), só lhes ficava bem e o futebol agradecia.

 

Aconselho uma reflexão aos incautos, é que o Sporting participa numa competição europeia e pode calhar em sorte, um clube que também utilize a tão abominada “caixa”, e depois, como é?

 

 

Lá mais a cima, a vida não está fácil. Exibições pobres, resultados comprometedores, muita contestação, alguma violência e dificuldades financeiras. As fracas exibições dos Ucranianos e Bracarenses (estes então, muito longe das exibições conseguidas contra o Sporting e Benfica) têm mantido Vítor Pereira no comando.

 

Mais um jornalista agredido, quando as opiniões não agradam, toma lá disto, porrada no lombo. Não é novidade, já é cena habitual lá para aqueles lados, muitos levaram e com certeza, muitos outros, terão o mesmo destino, as urgências do hospital.

 

As finanças estão em baixa, parece que não há “graveto” para pagar compromissos assumidos (Mangala e Dafour), nem para ordenados (modalidades e futebol profissional). Uns (os alemães) podem recorrer à justiça, outros, contentam-se com confissões anónimas, não vá o diado tecê-las. A brincadeira (Cebolas, Alvaros, Danilos e Mangalas) saiu cara.

 

 

Em resumo;

 

Julgo que o Benfica tem tudo para acabar o ano na liderança do campeonato e da champions.

 

Avizinham-se dificuldades para o Sporting, tem 2 jogos (Porto e Braga) bem complicados, ainda na 1ªvolta. Se a coisa correr bem, continua candidato, caso contrário, poderá acabar o campeonato a discutir o acesso à Europa com o Marítimo.

 

Grande probabilidade de Vilas Boas fazer a 2ª volta na cadeira de sonho. Agora mais rico, numa realidade mais pobre. A isto, chama-se solidariedade.

 

                 

publicado por Tasqueiro às 16:43
link do post | comentar | favorito
|

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Insatisfatório

. Interregno

. Marcar passo

. O princípio de um final f...

. Mudanças precisam-se

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS