Quarta-feira, 1 de Agosto de 2012

Real B, extremos e as regras da UEFA.

 

Após um longo período de paragem, retomo hoje, a actividade aqui na tasca.

 

Começo com os resultados da pré-época, que ainda não terminou, mas que já é matéria de opinião nos mais variados meios de informação.

 

Dos muitos “desvarios” dos ditos opinadores, destaco a desvalorização da vitória (5x2) sobre o Real Madrid, porque, dizem eles, foi contra a equipa B. No entanto, é valorizada a imbatibilidade do clube dos andrades, que ainda não tiveram um adversário à altura do Real Madrid B.

 

Depois, há a coisa dos extremos no Benfica. Por enquanto, temos: Nolito, Enzo, Gaitan, Olá John, Melgarejo, Djaló e Salvio (ainda sem confirmação). Na minha opinião, Tanto Hugo Vieira como Michel, são avançados, Bruno César é médio centro e Djaló não tem categoria para entrar neste plantel. São, portanto, 6 jogadores para 4 lugares. Esta história dos extremos leva-nos directamente à formação do plantel definitivo.  

 

Antes de mais, convêm informar os leitores que, para mim, o plantel definitivo tem apenas 25 jogadores, tantos quantos os que vão ser inscritos na Champions. Relativamente a isso, convêm, também, ter em conta todas as regras de inscrição a ela associadas. E as regras dizem que, dos 25 jogadores inscritos, 4 têm de ser formados no clube e outros 4 podem ser formados no país. Os restantes 17 são de escolha livre.

 

Posto isto, vamos directos aos formados no clube. Com a saída de Nelson Oliveira, restam Paulo Lopes, Miguel Vítor e João Cancelo. Como é obrigatório ter mais 1, temos como alternativa (já utilizada esta pré-época) o André Gomes, ou então, o Luís Martins que fez parte do plantel a época passada. Relativamente aos formados no país, temos o Mika, Luisinho, Carlos Martins, Hugo Vieira e André Almeida (Djaló, para mim não conta).

 

Enquanto não se definir estes 8, é infrutífero adiantar qualquer esboço do plantel definitivo.

 

 

 

                   

 

publicado por Tasqueiro às 16:00
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.pesquisa

.Julho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época 2022/23 - Plantel

. Empata Champions

. Infelizmente, poucas melh...

. O caminho a seguir

. João Mário

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS