Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012

Rivalidade doentia

 

Jogo da época para o Sporting. Tivessem tido esta atitude desde o início das competições e, provavelmente, não estariam a 18 pontos do Lider e a 2 pontos da linha de água (4 do último classificado).

 

Em sentido inverso esteve o Benfica, bastante apático a ver o que o jogo iria dar. Com tanta lentidão e passes falhados, os nossos vizinhos aproveitaram e num momento de sorte marcaram o seu único e insuficiente golo. A partir daí o Benfica acordou e, sem deslumbrar, fez o suficiente (3 golos) para ganhar a partida e ser novamente Lider no campeonato portoguês.

 

Já é recorrente esta apatia nas partidas contra os nossos rivais diretos. Não consigo compreender esta atitude, mas sei que igual comportamento no jogo com os portistas e o resultado pode ser bastante amargo, com já vimos demasiadas vezes.

 

No final da partida, LFV chamou à atenção para as mãos que frequentemente estão a desviar as bolas das suas trajetórias, numa grande área a norte de Portugal, mãos essas que não pertencem ao guarda-redes de serviço (daí a alusão a um segundo guarda-redes). Chamou, ainda que indiretamente, aldrabão ao Godinho, ao que este respondeu que não respondia para não baixar o nível:

 

“Não venho para descer ao nível negativo de acusações que não têm interesse para o futebol. Estou aqui para dignificar o futebol, colocar o Sporting onde merece.”

 

 “A minha preocupação é dignificar o futebol e é isso que tento sempre fazer".

 

 

Para este senhor dignificar o futebol significa estar presente entre aqueles que queimam bancadas do seu principal e único rival, sovar bombeiros (que tentem combater esse mesmo incêndio) e depois, sem pedir desculpas, vir apenas mostrar o seu desagrado pelos acontecimentos (provavelmente por não ter tido proporções maiores).

 

Também não desce o nível negativo de acusações que não têm interesse para o futebol, apenas pactua com elas, conforme se pode observar dias antes do incêndio no Estádio “… com condições pré-históricas …”.

 

Aproxima-se mais uma jornada, segue-se o Marítimo em casa, jogo difícil, ao contrário do nosso concorrente que irá a casa amiga receber, como de costume, os 3 pontos numa bandeja.

 

               

publicado por Tasqueiro às 14:16
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De rt a 13 de Dezembro de 2012 às 14:28
Concordo prefeitamente

Comentar

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Novembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Evolução

. Penoso

. Um bom exemplo

. Para reflexão

. Insatisfatório

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS