Segunda-feira, 4 de Agosto de 2014

Benfica 2014/15

 

Terminou a pré-época, no que toca a jogos de preparação, tendo sido traumatizante em resultados, mas de grande utilidade para o treinador em termos de experiências e observação, tendo certamente tirado muitas conclusões.

 

Todos os confrontos foram com equipas de 1ª liga (dos seus respectivos países), o que demonstra o nível de dificuldade que os jogadores tiveram pela frente. De notar que se tratar de uma equipa em construção, com muitos jogadores novos, a actuar pela 1ª vez na Europa. Houve ainda outros, que não sendo esse o caso, tiveram a suas primeiras aventuras, na equipa principal e no futebol ao mais alto nível, ou são regressos após empréstimo.

 

Acresce o facto de os últimos 4 jogos terem sido realizados em 5 dias, com uma viagem pelo meio, e numa altura em que as cargas dos treinos são bastante intensas e ainda o pormenor (de grande importância) de 3 centrais (todos candidatos à titularidade) estarem no estaleiro. Tudo atenuantes, mas caso para deixar os Benfiquistas desconfortáveis.

 

Resumindo: 6 derrotas e 2 vitórias.

 

Adversários: Estoril (1-0)V, Sporting (1-0)D, Marselha (2-1)D, Ajax (1-0)D, Sion (2-0)V, A. Bilbao (2-0)D, Arsenal (5-1)D e Valência (3-1)D.

 

 

Jogadores novos (9)

- César, Benito, Eliseu, Luís Felipe, Candeias, Talisca, Victor Andrade, Bebé e Derley.

 

Regressos (6)

- Sidnei, Lisandro Lopez (ausente por lesão)  Pizzi, Ola John, Nelson Oliveira e Jara.

 

Primeiras aventuras (4)

- Cancelo (Eq.B), Lindelof, Bernardo Silva (Eq.B) e João Teixeira (Eq.B).

 

Permanências (8)

- Artur, Paulo Lopes, Maxi, Amorim, Gaitan, Almeida, Sálvio, Cardozo* e Lima.

 

Permanências  (ausentes) (6)

- Luisão, Jardel, Sílvio, Fesja, Sulejmani (todos por lesão) e Enzo (Chegou mais tarde devido ao Campeonato Mundo).

 

Saídas (7)

- Oblak, Garay, A. Gomes, Djurici, Markovic, Rodrigo e Cardozo* (fez a pré-época).

 

Nota: (Jogadores formados no BenficaJogadores formados localmente)

 

  

São 33 jogadores que somados às 3 (supostas) aquisições que faltam efectuar, resulta num excesso de atletas no plantel, o que irá obrigatoriamente resultar numa redução de elementos.

 

As escolhas para formar o Plantel (25 = 17 + 4 + 4) que irá ser inscrito na Champions é uma incógnita, no entanto, pelo que pude observar desta pré-época, arrisco um esboço daquilo que poderão ser alguns dos nomes, que Jesus já dará como certos na Equipa.

 

 

 

 

Na figura apenas estão 20 jogadores, mais 3 aquisições, faltando assim 2 jogadores para compor a lista a entregar na UEFA. Das duas vagas, uma terá, forçosamente, de ser da Formação pelo que a escolha incidirá, muito provavelmente, em N. Oliveira ou Bernardo Silva. Falta um 4º central, pelo que a ultima vaga deve recair num dos dois utilizados nos jogos de preparação: César ou Sidnei.

 

Jesus tem ainda à disposição Sulejmani, Pizzi, Candeias, Jara e Victor Andrade, jogadores que podem ficar no plantel, acredito na permanência de dois ou três, para o caso de alguma eventualidade.

 

 

Concluindo e perante estes factos, resta acreditar que não haja mais contratempos e que os lesionados voltem rapidamente ao activo, de preferência já para o próximo jogo com o Rio-Ave, com um Troféu (Taça da Liga) em disputa.

 

 

 

publicado por Tasqueiro às 08:50
link do post | comentar | favorito
|

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Insatisfatório

. Interregno

. Marcar passo

. O princípio de um final f...

. Mudanças precisam-se

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS