Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Conflito Benfiquista

 

Já lá vai mais de um ano, fazia então a previsão do plantel para 2013/14 (ano de grandes jogos, algumas tristezas e imensas vitórias, do nosso Glorioso Clube), que não vinha a este espaço expor os meus devaneios acerca do Benfica.

 

Confesso que voltar não estava no meu pensamento. Além de não primar pela eloquência, o tempo não abunda e os conhecimentos futebolísticos são de bancada.

 

Apesar de não contribuir activamente para a Blogosfera Benfiquista nunca me afastei e, sempre que posso, leio com interesse os muitos Blogues Benfiquistas. A razão do meu regresso está associada a essa permanente ligação.

 

Voltei por uma obrigação interior.

 

Ser alvo de uma imparável e inestimável perseguição da comunicação social já de si é revoltante, mas sê-lo pelos nossos é inaceitável.

O Benfica foi, é e sempre será democrático. Somos enormes. Incorporamos muitas raças, crenças e, logo, ideias diferentes. Somos plural.

 

A ligação dessa diversificação é a MISTICA. É ser Benfiquista. “É ter na alma a chama imensa.” 

 

Não há espaço para ódios entre semelhantes, neste Grandioso e Glorioso Universo. As ideias explanam-se, depois debatem-se, para se chegar a uma conciliação. Este processo, democrático, deve ocorrer com elevação.

 

A razão, se é que ela exista, em contexto tão complexo que é o futebol, não é conquistável. Ninguém a possui verdadeiramente. Os pontos de vista são únicos, tantos como os pensamentos presentes no debate. E ainda falta os factos, os tais acontecimentos que todos desconhecem, pelo menos os que estão fora da estrutura. Chegar à verdade, pelo menos aparente, é acatar as diferentes ideias e aperfeiçoar a nossa própria convicção.

 

 

tags:
publicado por Tasqueiro às 15:05
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De slots betclic a 31 de Julho de 2014 às 23:49
O que interessa é haver uma saudável troca de ideias sobre o glorioso. Quando assim é, vale a pena :)

Comentar

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Abril 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Empate amargo

. Imprescindível vencer

. Insuficiente

. Jogo (d)e bastidores

. Mentalidade

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

blogs SAPO
RSS