Terça-feira, 7 de Novembro de 2017

Evolução

 

Verifica-se uma evolução no jogo do Benfica. O diferente figurino táctico tem sido preponderante na subida do rendimento exibicional.

Rui Vitória tem vindo a trabalhar nesta vertente táctica em ambos os jogos internacionais com o Manchester United e neste último com o Vitória de Guimarães. Em todos eles a equipa esteve mais solida defensivamente, mais consistente no meio campo e sem perder a acutilancia atacante. Jonas, no jogo do campeonato, mostrou ter atributos para jogar sozinho na frente.

Apesar das melhorias, que são evidentes, continuo a notar nuances no plantel que me deixam inquieto. Sou um admirador de Sálvio, considero-o um dos melhores jogadores do plantel, mas infelizmente não está a render e continua a fazer os 90 minutos enquanto Zivkovic está ser desperdiçado na bancada. Também Samaris está com vida difícil, apesar de ser melhor só jogou porque o F. Augusto está lesionado. São insistências que não consigo alcançar e que, na minha opinião, só enfraquece e desvaloriza o plantel, sem esquecer o desânimo que causa nos jogadores visados.

Estranho também as duas últimas aquisições, em especial Douglas. Do que se viu até agora, defensivamente é inócuo, apesar de ofensivamente dar alguma dimensão. Mas para isso temos extremos que dão o mesmo ofensivamente e sem gastos adicionais. Gabriel, que não deve ser barato, continua a ser pouco utilizado, e apesar de ter marcado um belíssimo golo, acho que fica a perder para Mitroglou.

  

Em sentido negativo está o Vídeo-Árbitro. Se não atua, para que serve?

A falta das imagens vídeo em lances polémicos são, infelizmente, uma realidade. Continua-se a assobiar para o lado. Só o Benfica é analisado neste país. Até quando os Benfiquistas vão continuar a patrocinar esta aberração?

 

                   

tags:
publicado por Tasqueiro às 16:12
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 7 de Novembro de 2017
Penso que neste sistema o Gabriel poderá ser boa opção ao Jonas.

Comentar

.pesquisa

.Julho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época 2022/23 - Plantel

. Empata Champions

. Infelizmente, poucas melh...

. O caminho a seguir

. João Mário

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS