Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2014

Falácias

 

O Benfica perde e a comunicação social desportiva, deste país, ganha vida. Os “farsantes” que se encontravam moribundos, ligados à máquina da Champions (internamente o Benfica lidera), com esta derrota e a consequente saída, sem passagem pela Liga Europa, ganharam novo folego.

O contentamento é notório. Uma renovada energia tomou conta deles, e é vê-los agora de novo no activo. Regressaram as velhas histórias: a renovação do contrato com Jesus, a saída de Enzo, a de Gaitan, Sálvio e até o Talisca já pode emigrar para Inglaterra, depois da chamada à Selecção (não há memoria, muito menos vergonha).

 

Enquanto se fala de Benfica, outros assuntos passam ao lado, ou nem sequer são abordados:

Tanto o Estoril como o Rio Ave não tiveram descanso depois dos jogos efectuados na Russia e Ucrânia. Após viagens desgastantes a uma 5ª feira, ambos tiveram de jogar, por coincidência, contra o FCP, logo no domingo seguinte. Estes mesmos Clubes, quando jogaram em casa, igualmente para as competições europeias, tiveram a “benesse” de descansar mais um dia e jogaram apenas na 2ª feira. Decisões que não se entendem mas, no entanto, silenciadas pela comunicação social.

O jogo de domingo, no Dragão, com o Rio Ave, que apesar de não ter o descanso merecido, ainda levou com uma arbitragem vergonhosa. O 1º golo do Porto foi precedido de falta, não devia de contar. Ficaram 2 penáltis por marcar a favor do Rio Ave, com o resultado em 1-0 (o tal golo que não devia de contar). Ficaram 2 expulsões por concretizar, o Porto devia ter jogado parte do jogo com apenas 9 jogadores. Os cumentadeiros acham que por o resultado ser expressivo (os restantes 4 golos foram marcados a 15 minutos do fim da partida), não há razão para questionar a vitória.

Por sua vez, o 2º golo do Benfica, já tem influência no resultado, mesmo que a Académica não tenha tido uma ocasião de perigo em todo o jogo.

 

Entrámos numa fase de resoluções. O Benfica precisa de “cerrar fileiras” e estar atento a tudo o que mexe. Qualquer acto deve ser tratado com “pinças”, rumo ao Bi-Poker.

 

                  

publicado por Tasqueiro às 16:57
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De HDStream a 7 de Dezembro de 2014 às 23:48
Ver SPORTTV em HD Live: http://sporttv.servehttp.com

Comentar

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Novembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Evolução

. Penoso

. Um bom exemplo

. Para reflexão

. Insatisfatório

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS