Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014

IDIOSSINCRASIAS

 

 

A estreia na Champions não correu bem. O Benfica perdeu o jogo, os 3 pontos, 1 Milhão de €uros e atrasou-se na corrida por um lugar na tabela que dá acesso à fase seguinte (e a mais Milhões de €uros).

 

O jogo terminou com uma demonstração de amor, fé e cumplicidade, por parte dos Adeptos. Cantou-se Benfica, de forma tão sentida como espontânea. Foi arrepiante.

 

Notável foi também o comportamento dos Benfiquistas presentes no Estádio, para o jogo da 5ª jornada do campeonato (contra o Moreirense), que após o golo sofrido e a fraca exibição até então, mantiveram o apoio à Equipa. Deram ânimo, ficando assim, directamente implicados na reviravolta. Um bem-haja para todos eles.

 

 

 

Os fregueses habituais dos pasquins e devoradores de programas desportivos devem estar perplexos. Afinal os milagres acontecem. Uma equipa alienada, claramente insuficiente para lutar com os outros 2 colossos, está na frente e isolado. Um aglomerado de júbilo e melancolia (consoante a cor clubística) percorre o rebanho, juntos na ingenuidade mas separados pelo sentimento.

 

Os pregadores, esses, perante o paradoxo, apontam o dedo às arbitragens. Tal como Jesus transformou água em vinho, os oradores de serviço, transformam as vítimas em réus (uma verdadeira analogia bíblica). Tudo depende do ponto de vista, quando não convém, só os burros é que falam nas arbitragens, até porque no fim, feitas as contas, a balança fica equilibrada. O problema é que, presentemente, o Campeão segue isolado em 1º lugar.

 

             

publicado por Tasqueiro às 16:35
link do post | comentar | favorito
|

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Abril 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Empate amargo

. Imprescindível vencer

. Insuficiente

. Jogo (d)e bastidores

. Mentalidade

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

blogs SAPO
RSS