Sexta-feira, 6 de Janeiro de 2017

O Caos organizado

 

O futebol português está a ferro e fogo. Suspeito que a situação ainda vai piorar e pressinto que teremos desenvolvimentos a caminho de Guimarães.

 

Os jornais, os jornaleiros, os áudios e os visuais seguem os acontecimentos com as pontas afiadas. É do lápis, da língua e até da cabeça, porque há que fazer render o peixe e isto está de feição para facturar.

 

Lá para os lados do Lumiar unem-se as tropas e fazem-se reuniões, estratégias para o futuro, pois a Taça da Liga já foi. Culpam o árbitro de mais um descalabro desportivo, importa não aprofundar pois a coisa pode dar para o torto e descair a linga para a verdade (a desportiva entenda-se) e ressaltar para aí o minuto 71 onde se confirma que afinal os lagartos até foram beneficiados. 

 

As televisões, assim como os jornais e jornaleiros, não viram o pénalti a favor do Setúbal, provavelmente foi nessa altura que se deu um movimento colectivo de ida à casa de banho. É sempre nestas alturas que a coisa acontece. De maneira que, quem não sabe é como quem não vê, as análises passam ao lado do dito cujo. Um dano para a verdade desportiva e um proveito para o Clube do Viscondes.

 

Mais acima fazem-se esforços para que o tempo volte para trás. As saudades do impune são imensas, naturalmente que faz falta, é essencial para as coisas corram bem. Sem ele é muito difícil, tudo corre mal e já só falta os cães mijarem em cima. Vergonha não há, vale pois tudo e tudo ainda é pouco, vai daí e convoca-se palestra para esclarecimentos ineptos e aproveita-se para antever acontecimentos trágicos se tudo continuar na mesma.

 

Os áudios e os visuais pegaram no equipamento e foram dar antena ao pregador. Indivíduo dos 7 ofícios, sabe de tudo e mais alguma coisa, até joga à bola, mas a experiencia é mesmo a verdade desportiva e o desejo mais profundo é a protecção do produto futebol.

 

E assim temos um caos com outro significado, em vez de ter consequências desproporcionais e imprevisíveis, é organizado.

 

     

             

                    

publicado por Tasqueiro às 16:01
link do post | comentar | favorito
|

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Abril 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Empate amargo

. Imprescindível vencer

. Insuficiente

. Jogo (d)e bastidores

. Mentalidade

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

blogs SAPO
RSS