Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Plantel 2018/19

 

Considerando a continuação de Rui Vitória, presumo que a utilização dos dois sistemas (4x4x2 e 4x3x3), já utilizados, é um cenário espectável. Eu sou da opinião que a equipa do Benfica não se deve resumir a um plano A, mas também recorrer, em casos específicos, a um sistema alternativo que nos é tão familiar.

A definição do plantel deve ter em conta estes dois sistemas, a serem utilizados conforme as características dos adversários. Eu acredito neste procedimento, até porque qualquer destes sistemas é conhecido dos nossos jogadores. Também por isso, a permanência dos melhores é fundamental, o que também favorece a integração dos novos jogadores.

Na minha opinião o plantel deve ser constituído por 18 jogadores de qualidade muito semelhantes e mais outros 7 atletas, a escolher entre permanências a valorizar e jovens da formação. Relativamente à formação é importante manter uma ponte entre as equipas A e B, treinarem normalmente com a equipa principal e serem utilizados com regularidade na equipa B.

A meu ver é fundamental a permanência de Jardel, Ruben Dias, André Almeida, Fesja, Pizzi, Krovinovic, Zivkovic, Sálvio, Cervi, Rafa e Jonas.

Não sei qual será a visão da estrutura, mas sou da opinião de que Varela poderá ficar se se confirmar a qualidade de Odysseas, para ser titular. Nesse caso, está garantido o essencial e estão formados os alicerces do plantel. Entretanto já chegaram German Conti (central), Ebuehi (defesa direito) e Castillo (ponta-de-lança), dos quais se espera, no mínimo, estarem à altura dos que ficam.

Assim, o plantel possui neste momento 16 atletas, faltando mais 2 (defesa esquerdo e médio defensivo) para formar a base principal (titulares e banco) do plantel.

Dos restantes 7 atletas que irão complementar a equipa, já regressou Yuri Ribeiro (defesa esquerdo), havendo ainda por preencher a vaga de guarda-redes, central, médio centro/ofensivo, extremo, avançado e ponta-de-lança. Na minha opinião as escolhas recaiam sobre Ivan Zlobin, Ferro/Kalaica, Keaton Parks/David Tavares, Heriberto/Willock, Felix e Seferovic, respectivamente.

 

Saídas (9):

- Svilar, a emprestar, porque necessita de jogar para evoluir.

- Douglas, porque estava emprestado e porque não possui qualidade para fazer parte do plantel.

- Eliseu, porque já passou o tempo dele e há que dar lugar aos mais novos.

- Lisandro Lopez, porque é preciso alguém que traga mais estabilidade e consistência.

- Luisão, à semelhança de Eliseu, porque já passou o tempo dele e há que dar lugar aos mais novos.

- Samaris, porque é uma peça fora do baralho de Rui Vitória e é necessário uma alternativa indiscutível a Fesja.

- J.Carvalho, à semelhança de Svilar, necessita de jogar para evoluir.

- Gonçalves, idem “”.

- Raul Jiménez, porque ainda tem valor de mercado (vai ao mundial), demasiado oneroso para um bom suplente e não é ponta-de-lança.

 

Plantel 2018.19.png

 

                

 

                     

 

publicado por Tasqueiro às 16:00
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Anónimo a 22 de Maio de 2018
Alinho-me com a análise global apesar de não ver o mesmo. Estamos a falar do Benfica.
Zlobin é fraco, acredito que precisamos de mais um central Experiente, Yuri é fraco (até para suplente), Seferovic não marca golos. Duvido que o Keaton ou o Tavares estejam preparados.
De Anónimo a 23 de Maio de 2018
Com este "teu" plantel o SLB não vai ganhar nada.
Percebes pouco de bola! O Pizzi, o Salvio, ... só joga no Benfica porque temos um treinador Medíocre como o RV.
Com um presidente que percebesse um pouquinho de bola tinha já recambiado os Pizzis e os Salvios desta vida para bem longe do plantel.
De joao carlos a 23 de Maio de 2018
mas não vamos alternar entre o 433 e 442 consoante o adversário, apenas durante os jogos e com isto no mínimo já foi meia parte.

mas essas descidas da equipa principal para a equipa B deveria de ser sempre e não esporadicamente como acontece.

No fundo o plantel que tens ai é mais do mesmo que tivemos este ano e que não resultou.

precisamos de um guarda redes de muita qualidade e com experiência.
idem um defesa central.
idem um 8 coisa que o pizzi não é nem nunca vai ser.
e precisamos de um ponta de lança que marque golos porque o seferovic claramente falta a ultima parte.
De Tasqueiro a 23 de Maio de 2018
Vejo que não perceberam a minha sugestão. Este “meu” plantel até é bastante crível, com a realidade que vivemos hoje no Clube. Seria simples despachar Varela, Jardel, Almeida, Pizzi, Salvio, Cervi, Rafa e até Jonas, porque o meu Benfica merece muito melhor, mas temos que contar com eles. Para a lagosta é preciso “vagar” na carteira.
Sonhar é fácil, Jorgensen no ataque, Jonas Hector na defesa, o que até podia ser realizável com um esforço da Direcção. Ou ir mais longe, Rakitic, Isco, Lewandowski, Hummels, e porque não Neuer na baliza?!
Pretendo apenas, dentro da realidade que é o Benfica actualmente, prever o que a Direcção vai fazer, incluindo aqui e ali algumas convicções minhas.
De joao carlos a 23 de Maio de 2018
que é credível nós sabemos mas se confirmar algo do género será um novo erro como foi este ano.

ninguém pede nenhum dos jogadores que tens ai só se pede coisas que já tivemos.
jogadores de top em fim de carreira, sobras dos grandes quer por empréstimo, quer jogadores que queiram relançar a carreira.
e nem venham falar na falta de dinheiro porque quem teve dinheiro para dar 22M pelo jimenez e 16 pelo rafa também tem para outros, ou só temos dinheiro para o atletico e para o braga.
De Tasqueiro a 24 de Maio de 2018
Pois eu também não consigo perceber a política desta direcção, nem tão pouco posso responder por ela. Partilho dessa revolta e gostava de obter respostas de certos actos e escolhas que vão para além da minha compreensão.

A minha intensão não era fazer a equipa que desejava, mas uma equipa possível, até porque já há novos jogadores que têm de ser incluídos e a formação faz parte dos planos. O que não faz sentido é querer guarda-redes de muita qualidade ou mais uma defesa central e um ponta-de-lança, quando acabaram de chegar jogadores para essas posições. Há que ter a noção da realidade, até porque não depende de nós.
De joao carlos a 24 de Maio de 2018
mas eu também não te estava a responsabilizar.

sim chegou um guarda redes, mas o perfil dele é de um jogador com potencial para o médio prazo, quando o que precisamos é para já.
depois se não vier isso provavelmente devera querer dizer que svilar fica o que é um tremendo erro.
mesmo assim, fique o svilar ou o zoblin, ficamos com tres guarda redes todos com menos de 24 anos numa posição em que o pico da carreira é aos trinta.

sobre o central, ainda não apresentado, deve significar que luisão fica, o que é um tremendo erro.
até porque ele vai ter de se adaptar ao futebol europeu e pode sempre acontecer o que aconteceu ao lisandro.

sobre o ponta de lança, tal como o central ainda não foi apresentado, com a agravante de que é um ponta de tipo jimenez, ou seja tem muito mais características de segundo avançado do que ponta de lança, alias tu próprio achas que ele vem para o substituir, e nós precisamos de um ponta de laça fixo para ter contra aquelas equipas que jogam de autocarro que não temos no plantel isto para não falar que o seferovic não é jogador com qualidade suficiente para termos no plantel.
De Anónimo a 23 de Maio de 2018
Baliza
Contratação, Odysseas, André Ferreira

Defesa
André Almeida, Ebuehi, Ruben Dias, Conti, Jardel, Ferro, Contratação, Yuri

Meio Campo
Fejsa, Contratação, Keaton, Gedson, João Carvalho, Krovinovic, Zivkovic

Ataque
Rafa, Diogo Gonçalves, Heriberto, João Felix, Jonas, Castilo, Jimenez.

Destes admitia ainda a saida de Zivkovic e Jimenez ( com possível valorização no Mundial), mediante entrada de reforços para essas posições.

Comentar

.pesquisa

.Julho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época 2022/23 - Plantel

. Empata Champions

. Infelizmente, poucas melh...

. O caminho a seguir

. João Mário

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS