Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2015

Renato Sanches

 

Tem apenas 18 anos, ainda Júnior, mas já é elemento fundamental na consistência da equipa principal do Benfica.

 

Com ele, a equipa tem vindo a melhorar de jogo para jogo, o meio-campo adquiriu coesão, os jogadores ganharam confiança e com isso o jogo colectivo melhorou substancialmente.

 

Renato, ainda em formação, com muito para evoluir já é muito superior à média, será sem dúvida um fora de série, é urgente ser reconhecido, pela Administração, como jogador fundamental do plantel principal. O mercado está atento, convém acautelar o futuro, este jogador tem de ficar, pelo menos, mais 4 a 5 anos no Benfica.

 

 

 

Com Luisão lesionado, Lisandro teve a sua oportunidade e não desperdiçou. Com a utilização constante tem vindo a ganhar ritmo competitivo e entrosamento com os seus companheiros. Neste ultimo jogo (At.Madrid), demonstrou estar à altura do Capitão, fez um grande jogo, um dos melhores em campo. Por aqui estamos descansados.

 

Mitroglou tem de jogar mais, com ou sem Jonas, é um jogador de área, um goleador (haja assistências dignas desse nome).

 

Pizzi melhorou muito relativamente ao início do campeonato, este pode ser útil. Com Sálvio de volta, deve lutar para ser alternativa juntamente com Guedes e Carcela. 

 

Satisfeito por ver Fesja de volta. Diferente de Samaris (mais defensivo), mas igualmente eficaz. Consoante os jogos, pode jogar de início, só ou acompanhado (com Samaris), sempre uma excelente alternativa.

 

 

 

O elo mais fraco está nas alas. Os golos sofridos foram ambos consequências de falhas nas laterais. Eliseu não subiu com os colegas e colocou o adversário em jogo, André Almeida não pressionou e permitiu o seu adversário esperar a entrada do colega para fazer a entrega sem qualquer oposição.

 

Se no lado direito temos um defesa à altura (Nelson Semedo) e uma alternativa razoável, no lado esquerdo é um deserto. Eliseu não serve e Sílvio é presença constante no estaleiro, há que ir ao mercado buscar um titular e promover o Rebocho, que tem feito boas exibições na B.

 

 

Com a Champions só para Fevereiro, há que concentrar todas as forças no Campeonato. O TRI está nas nossas “mãos”.

 

                             

publicado por Tasqueiro às 14:01
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De apostas desportivas a 10 de Dezembro de 2015 às 10:14
O Benfica tem vindo a apostar em jovens com valor e isso trará bons resultados a médio-prazo.

Apesar da derrota no último jogo a campanha na Champions tem sido bastante positiva. O próximo adversário na competição será um dos gigantes do futebol Europeu mas, como referido, ainda há muito campeonato em que pensar até Fevereiro, altura em que a Champions é retomada.

Comentar

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Abril 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Empate amargo

. Imprescindível vencer

. Insuficiente

. Jogo (d)e bastidores

. Mentalidade

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

blogs SAPO
RSS