Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Saber ouvir

 

O associativismo é, na sua simplicidade, uma organização de indivíduos para a obtenção de um objectivo, ou objectivos, comuns. Dessa união pode nascer por exemplo uma associação, ou um clube como é o caso do Benfica. A vontade do colectivo é determinante na vida da organização. Sem as massas, não há associativismo, logo, não há organismo.

Ora o Benfica é, em 1º lugar, os seus Sócios e os seus adeptos. Sem eles não há público, sem público não existem rendimentos. Sem dinheiro e sem adeptos apenas existe uma peladinha entre amigos.

Vem isto a propósito de Filipe Augusto e a sua conduta no último jogo, aquando da sua substituição. Considero uma falta de respeito para com o Clube, não apenas na demora a sair do campo mas também os aplausos irónicos dirigidos aos Benfiquistas. Da mesma forma que reprovo a acção de Luisão imediatamente a seguir à saída do seu companheiro. Aquele abraço foi um sinal, público, de apoio aquele comportamento reprovável. Ambos estiveram mal, muito mal mesmo.

O treinador também não sai incólume desta situação. Conhecedor com é do Benfica e da sua “personalidade”, devia de ter em conta estas situações. As decisões do treinador são soberanas, mas estão, sempre, sob o escrutínio dos adeptos. Quando se vai “contra” as massas, ou provamos a nossa razão e saímos reforçados ou caímos em desgraça. Muito me engano (se Vitória não tiver atenção aos sinais) ou Rafa é o senhor que se segue.

A contratação de Filipe Augusto não foi unanime e as fracas exibições só reforçaram a desconfiança. Os últimos resultados desportivos da equipa trouxeram ainda mais dúvidas e os ânimos estão exaltados. Pode-se dizer que os adeptos têm memória curta, que estão a ser injustos, tudo isso mas, para o bem ou para o mal, eles são a alma do Clube.

Saber ouvir é uma demostração de inteligência. 

 

                        

tags:
publicado por Tasqueiro às 16:02
link do post | comentar | favorito
|

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Insatisfatório

. Interregno

. Marcar passo

. O princípio de um final f...

. Mudanças precisam-se

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS