Quinta-feira, 6 de Agosto de 2015

Supertaça

 

A Supertaça aproxima-se, resta pouco tempo para preparar o jogo que vale um Título. O Benfica chega cansado, a digressão pelo continente Americano foi uma faca de dois gumes. Por um lado foi financeiramente rentável e proporcionou bons testes, por outro, viagens sucessivas, muitos quilómetros, pouco sossego. Resta à organização do Benfica mostrar competência e por a máquina oleada, para que o treinador a possa afinar à sua imagem e ter as condições necessárias para ganhar o seu primeiro Titulo ao serviço do Glorioso.

 

Vitória tem que falar menos e apresentar muito mais. Não gostei das declarações com sabor a desculpa, aquando da chegada a Portugal. Se tinha alguma coisa a dizer sobre a digressão, relativamente aos aspectos negativos à preparação da equipa, teria de o fazer à partida e não à chegada.  

 

Quanto ao dérbi, na minha opinião, a equipa inicial terá de ser constituída, na sua maioria, pelos melhores jogadores da época passada. Deve-se aproveitar os automatismos existentes, mesmo que a táctica possa ser ligeiramente diferente. Nos lugares vagos, pelas saídas de jogadores, devem ser preenchidos por aqueles que melhor estiveram na pré-época.

 

Sendo assim, a equipa teria inevitavelmente a presença de Júlio César, Luisão, Jardel, Fesja, Samaris, Gaitan, Talisca e Jonas. Na minha opinião, Sílvio ocuparia a lateral esquerda, é superior a Eliseu, mais seguro defensivamente, apenas perde na potência do remate. Do lado direito a minha maior duvida, ou aposta-se no seguro e a escolha é Almeida, ou arrisca-se e entra Semedo. Ganha-se ofensivamente, mas há inevitavelmente maior risco. Para o lugar de Sálvio, metia Carcela sem qualquer tipo de dúvida.

No caso de impedimentos devido a lesões (fala-se em Luisão e Jardel), Lisandro é a escolha óbvia, sendo Fesja a outra alternativa. Samaris recua e Pizzi entra na equação. Também houve referência a queixas relativamente a Gaitan, nesse caso arriscaria Jonathan, poderia ser uma boa surpresa.    

 

Supertaça 2015

 

 

Seja como for, o mais importante é trazer o caneco para casa.

 

Carrega Benfica.

 

                     

publicado por Tasqueiro às 15:31
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De apostas betclic a 8 de Agosto de 2015 às 16:13
O Sporting está convencido de que o Benfica está numa má fase e isso é um ponto a favor do próprio SLB. A equipa ainda tem algum trabalho pela frente, mas parece-me ser capaz de trazer o caneco para a Luz. Veremos ;)

Comentar

.Rodadas

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.pesquisa

.Abril 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Empate amargo

. Imprescindível vencer

. Insuficiente

. Jogo (d)e bastidores

. Mentalidade

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

blogs SAPO
RSS