Sábado, 4 de Outubro de 2008

Benfica 2 x 0 Napoli

 

O Jogo

 

A tarefa era extremamente complicada, o Benfica ia para este jogo em desvantagem (2x3), contra uma equipa italiana, que vai em 2º lugar no campeonato e sem qualquer derrota. O jogo era decisivo e só a vitória dava a passagem para a próxima fase. Aliada a toda esta pressão, os jogadores do Benfica tinham ainda de conviver com a grande mediatização em volta da estreia do canal Benfica.

 

 

A exibição

 

1ª parte: O Benfica teve mais bola, mas a grande oportunidade de marcar foi da equipa adversária, que apresentou um jogo matreiro, extremamente defensivo, focalizado no tempo de jogo e nas quebras de ritmo, com sucessivas simulações de lesões e grandes demoras na reposição da bola em jogo.

2ª parte:  Diferente, o golo de Reyes desmontou totalmente a estratégia da equipa italiana, que foi obrigada a ir à procura do golo e com isso abrir o seu jogo. A partir daí, só deu Benfica, o Nápoles tentou reagir, mas o que consegui foi sofrer mais um golo e só não sofreu mais devido à falta de pontaria dos jogadores encarnados.

 

 

Os Adeptos

 

O ambiente foi extraordinário, um verdadeiro INFERNO para a equipa adversária. Isto sim, é o Benfica, E PLURIBUS UNUM.

 

Apontamento negativo para alguns membros das claques, que mandaram tochas para o recinto de jogo, estas atitudes só prejudica o CLUBE.

 

 

 

 

Declarações

 

 

Quique Flores, Treinador do Benfica

 

“…Quando chegámos dissemos que uma das nossas tarefas era chamar os nossos adeptos ao estádio. E penso que isso está a ser conseguido. Já passei por muitos estádios na minha carreira e este é um dos ambientes mais extraordinários que já vi.” in A Bola

 

 “ Foi uma dor deixar o Miguel (Vítor) de fora, mas importante é que a estrutura defensiva se tenha mantido ao mesmo nível… Mas tenho dito, e repito, que a estrutura é mais importante que os nomes.” in A Bola

 

 

 

 

Edoardo Reja, Treinador do Nápoles

  

“ Tenho de admitir que o Benfica é uma equipa de grande qualidade e com um público excelente” in A Bola

 

 

 

publicado por Tasqueiro às 16:07
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De RT a 6 de Outubro de 2008 às 13:53
O Benfica é o MAIOR. Hoje vamos dar no minimo 4 ao leixões, para ficar-mos já á frente, pois candeia que vai á frente ilumina 2 vezes.

Comentar

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Julho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Plantel 2019/20 – (actual...

. Plantel 2019/20

. Malvada angústia

. Ajax dá o exemplo

. Abrem-se as hostilidades

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 4 seguidores

blogs SAPO
RSS