O Jogo
A tarefa era extremamente complicada, o Benfica ia para este jogo em desvantagem (2x3), contra uma equipa italiana, que vai em 2º lugar no campeonato e sem qualquer derrota. O jogo era decisivo e só a vitória dava a passagem para a próxima fase. Aliada a toda esta pressão, os jogadores do Benfica tinham ainda de conviver com a grande mediatização em volta da estreia do canal Benfica.
A exibição
1ª parte: O Benfica teve mais bola, mas a grande oportunidade de marcar foi da equipa adversária, que apresentou um jogo matreiro, extremamente defensivo, focalizado no tempo de jogo e nas quebras de ritmo, com sucessivas simulações de lesões e grandes demoras na reposição da bola em jogo.
2ª parte: Diferente, o golo de Reyes desmontou totalmente a estratégia da equipa italiana, que foi obrigada a ir à procura do golo e com isso abrir o seu jogo. A partir daí, só deu Benfica, o Nápoles tentou reagir, mas o que consegui foi sofrer mais um golo e só não sofreu mais devido à falta de pontaria dos jogadores encarnados.
Os Adeptos
O ambiente foi extraordinário, um verdadeiro INFERNO para a equipa adversária. Isto sim, é o Benfica, E PLURIBUS UNUM.
Apontamento negativo para alguns membros das claques, que mandaram tochas para o recinto de jogo, estas atitudes só prejudica o CLUBE.
Declarações
Quique Flores, Treinador do Benfica
“…Quando chegámos dissemos que uma das nossas tarefas era chamar os nossos adeptos ao estádio. E penso que isso está a ser conseguido. Já passei por muitos estádios na minha carreira e este é um dos ambientes mais extraordinários que já vi.” in A Bola
Edoardo Reja, Treinador do Nápoles
“ Tenho de admitir que o Benfica é uma equipa de grande qualidade e com um público excelente” in A Bola
. Infelizmente, poucas melh...
. Lista Blogs Benfiquistas
. Blogs Gloriosos
. Gloriosa Informação
. Dê umas Gargalhadas
. Blogs Interessantes