Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009

Curiosidades (da 2ª volta) do clássico

 

A “justiça” é cega, mas com as “novas tecnologias” já consegue ver qualquer coisa,

 

 

 “Não assinalou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por falta do seu jogador n.º 6 (Reyes), que, dentro da sua área de grande penalidade, rasteirou o adversário n.º 8 (Lucho González) … Caso não tivesse a falha mencionada em 2 a) a nota final seria 3,4.”

Notas do relatório do observador José Gonçalves (Porto x Benfica)

 

 

“Um fora-de-jogo não assinalado a Lisandro López e um cartão amarelo poupado a Sidnei foram os outros erros apontados pelo observador a Pedro Proença.”

Jornal Record

 

 

 

 

Ou talvez não,

 

 

“Aos 25 minutos do 2.º tempo, marcou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por suposta falta do jogador n.º 26 [Yebda] (...) Do local onde nos encontramos e uma vez o lance ter ocorrido no vértice mais distante da grande área, não nos foi possível vislumbrar com clareza o desenlace da jogada: se a queda é provocada por algum contacto dos pés ao nível do terreno ou em virtude do defensor ter colocado o braço à  frente do tronco do adversário, impedindo/perturbando a sua progressão. Porque o árbitro se encontrava bem colocado e perto, cerca de 3/4 metros, e foi peremptório a assinalar a grande penalidade, aliado ao facto de não terem existido protestos de jogadores da equipa penalizada, que aceitaram pacificamente a decisão, com excepção do faltoso, único a esboçar contrariedade, damos-lhe o benefício da dúvida”.

Notas do relatório do observador José Gonçalves (Porto x Benfica)

 

 

“Curiosamente, o polémico penalti que permitiu a Lucho igualar o marcador não é sancionado no relatório do observador, que dá o 'benefício da dúvida' ao árbitro.”

Jornal Record

 

Eles andam aí … ainda.

 

                        

publicado por Tasqueiro às 10:58
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 18 de Fevereiro de 2009
Na minha opinião não compareciamos à final da Taça da Liga. Mais, devemos todos passar a seguir de perto o trabalho de certos observadores como o senhor José Gonçalves, que esta jornada não foi nomeado para nenhum jogo, mas quando tal acontecer cá estaremos para ver se a sua vista melhorou ou não.
De Tasqueiro a 19 de Fevereiro de 2009
A equipa do Benfica merece que os Benfiquistas estejam presentes na final da Taça da Liga. Onde a luta deve incidir é no Campeonato, há clubes (ex: o ultimo que visitou a Catedral) que deviam ter a bancada (no seu Estádio), destinada aos Benfiquistas, completamente vazia.
Quanto aos observadores, julgo que há uma grande falta de vergonha nesta gente, bem podemos pedir justiça, mas ela anda ausente deste país.

Saudações Gloriosas.
De RT a 19 de Fevereiro de 2009
Eles andam aí e quem lhes paga é o Pinto d..., será em gajas ou em guito.

Comentar

.pesquisa

.Julho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época 2022/23 - Plantel

. Empata Champions

. Infelizmente, poucas melh...

. O caminho a seguir

. João Mário

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS