Segunda-feira, 11 de Maio de 2009

É nos momentos mais difíceis …

 

Foi um fim-de-semana de plena dedicação ao Benfica.

 

Começou no Sábado com a ida à Luz, para assistir ao Benfica x Trofense, depois, um Domingo em cheio, novamente na Catedral, Benfica x Guimarães (juniores) e, logo de seguida, uma correria para Pavilhão ver o Benfica x andrades (Hóquei).

 

 

Benfica 2 x 2 Trofense

 

Jogo, que só serviu para confirmar que Quique, não serve e deve sair já (venha Diamantino).

 

A partida começou com Di Maria (Ala) a jogar no meio campo e Aimar (n.º 10) a jogar na Ala, simplesmente ridículo.

 

Nas substituições, manteve a bitola. A única que se pode aceitar foi a troca de Urreta por Balboa (que até esteve bem…finalmente), as restantes, foram incompreensíveis: C. Martins por Yebda (o que queria fazer? Defender o resultado?) e Di Maria por Mantorras. Compreendo a entrada do avançado, mas tirar um jogador, que apesar de por vezes ser inconsequente, era um dos que mais bolas fornecia ao ataque. Aqui aceitava a troca por Martins ou Ruben (não esteve ao seu nível).

 

Relativamente ao desempenho da equipa, continua a demonstrar pouca fluidez, lentidão de procedimentos e ausência total de estratégia, principalmente nas bolas paradas. É caso para questionar o que fazem nos treinos.

 

A arbitragem não surpreendeu. Aceitável na 1ª parte, medíocre na 2ª. Aimar sofria faltas, o árbitro mandava seguir, quando Aimar fez uma falta (idêntica a muitas outras que sofreu), mostrou amarelo. Gostava de ver o árbitro a explicar, o facto de o Benfica ter mais posse de bola e muitos mais ataques, consegue, no fim, ter mais faltas (contra) assinaladas. No estádio fiquei com dúvidas, mas pareceu-me que Luisão sofreu falta dentro da área do Trofense (pénalti) no seguimento de um pontapé de canto e que o 2º golo do Trofense, é precedido de duplo fora-de-jogo.

 

 

Benfica 0 x 0 Guimarães (juniores – 1ª jornada da fase final))

 

A equipa de Guimarães veio à Luz jogar para o empate. Na 1ª parte ainda jogou, na 2ª só defendeu. Autocarro à frente da baliza, muita simulação de faltas, com os jogadores a permanecerem muito tempo deitados no relvado e excessiva demora na reposição da bola em jogo.

 

A equipa do Benfica, podia ter ganho, tiveram muitas oportunidades para marcar e só não o fizeram, graças a uma grande exibição do guarda-redes vitoriano.

 

 

Benfica 3 x 4 andrades (hóquei em patins)

 

Grande ambiente no Pavilhão.

 

Jogo bastante intenso, o Benfica adiantava-se no marcador e os andrades empatavam, foi sempre assim até ao 3 x 3, a acabar a partida, o balde de água fria, uma falta de concentração e os andrades marcaram. O Benfica ficou, assim, arredado da luta pelo título.

 

Não percebo muito desta modalidade, mas fiquei com a sensação de que no 3º golo do adversário, havia um jogador andrade a obstruir o nosso guarda-redes.

 

Sinto que temos, de novo, uma grande equipa e isso nota-se no ressurgimento da selecção.

 

                                  

publicado por Tasqueiro às 16:05
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Julho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Plantel 2019/20 – (actual...

. Plantel 2019/20

. Malvada angústia

. Ajax dá o exemplo

. Abrem-se as hostilidades

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 4 seguidores

blogs SAPO
RSS