Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011

A antítese

 

Mais uma vez, o Benfica teve a chama imensa. Foi competente, fê-lo com respeito pelo adversário, mas com a ambição do tamanho da sua Grandeza.

 

Defrontou um adversário difícil, que tudo fez para contrariar o Nosso percurso vitorioso, lutando até à exaustão.

 

Deveria ser sempre assim, com certeza que teríamos uma Campeonato bem mais competitivo e interessante de seguir.

 

Infelizmente não é. O que antigamente era uma saudável rivalidade é agora uma guerra. O anti-Benfiquismo está instalado em todo o território nacional. Manifesta-se mais a norte, onde o ódio chega a situações extremas, mas regra geral, quem não é do Benfica é contra ele.

 

A cegueira é tal que, quando nos apelidam de Mouros (pretensão depreciativa) e praguejam contra o sul do país, os “antis” rejubilam com tais actos, mesmo aqueles a que a sátira assenta que nem uma luva (pois também são sulistas).

 

Também aqueles com responsabilidades deontológicas, fecham os olhos à manhosice, ao compadrio e aplaudem o sarcasmo. Uns por motivação, própria ou cativada, outros até por prováveis comprometimentos. Mesmo sob regras de preservação da igualdade, desviam atenções, escondem trapaças e vão dando loas a quem as executa.

 

Alguém duvida, que se no campeonato nacional, os papéis estivessem trocados e o Benfica liderasse invicto, não teria havido já debates sobre os erros de arbitragem e a sua implicação na tabela classificativa?!

 

Para exemplo basta recordar o tema túnel…

 

        

publicado por Tasqueiro às 16:11
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De spike a 11 de Fevereiro de 2011 às 09:56
Vamos ver o que acontece domingo em braga, mas primeiro temos de passar o teste guimarães e não será por falta de apoio já que a nossa terra "São miguel do Rio Torto" vai lá estar em peso.

Comentar

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Maio 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Plantel 2018/19

. Balanço e metas

. Autoritarismo

. Exigem-se mudanças

. Pouco ou nada altera

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS