Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012

Rivalidade doentia

 

Jogo da época para o Sporting. Tivessem tido esta atitude desde o início das competições e, provavelmente, não estariam a 18 pontos do Lider e a 2 pontos da linha de água (4 do último classificado).

 

Em sentido inverso esteve o Benfica, bastante apático a ver o que o jogo iria dar. Com tanta lentidão e passes falhados, os nossos vizinhos aproveitaram e num momento de sorte marcaram o seu único e insuficiente golo. A partir daí o Benfica acordou e, sem deslumbrar, fez o suficiente (3 golos) para ganhar a partida e ser novamente Lider no campeonato portoguês.

 

Já é recorrente esta apatia nas partidas contra os nossos rivais diretos. Não consigo compreender esta atitude, mas sei que igual comportamento no jogo com os portistas e o resultado pode ser bastante amargo, com já vimos demasiadas vezes.

 

No final da partida, LFV chamou à atenção para as mãos que frequentemente estão a desviar as bolas das suas trajetórias, numa grande área a norte de Portugal, mãos essas que não pertencem ao guarda-redes de serviço (daí a alusão a um segundo guarda-redes). Chamou, ainda que indiretamente, aldrabão ao Godinho, ao que este respondeu que não respondia para não baixar o nível:

 

“Não venho para descer ao nível negativo de acusações que não têm interesse para o futebol. Estou aqui para dignificar o futebol, colocar o Sporting onde merece.”

 

 “A minha preocupação é dignificar o futebol e é isso que tento sempre fazer".

 

 

Para este senhor dignificar o futebol significa estar presente entre aqueles que queimam bancadas do seu principal e único rival, sovar bombeiros (que tentem combater esse mesmo incêndio) e depois, sem pedir desculpas, vir apenas mostrar o seu desagrado pelos acontecimentos (provavelmente por não ter tido proporções maiores).

 

Também não desce o nível negativo de acusações que não têm interesse para o futebol, apenas pactua com elas, conforme se pode observar dias antes do incêndio no Estádio “… com condições pré-históricas …”.

 

Aproxima-se mais uma jornada, segue-se o Marítimo em casa, jogo difícil, ao contrário do nosso concorrente que irá a casa amiga receber, como de costume, os 3 pontos numa bandeja.

 

               

publicado por Tasqueiro às 14:16
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Novembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

.posts recentes

. É preciso mais

. Redefinir objectivos

. Quem tem medo compra um c...

. Decepção

. Tempos apreensivos

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS