Quarta-feira, 28 de Maio de 2008

A actualidade do Sport Lisboa e Benfica.

 

Enrique Sanches Flores é o novo treinador do Benfica.
 
 
 
É um treinador jovem (43 anos) com 4 anos de experiência na liga espanhola. Iniciou a sua carreira de treinador nas camadas jovens do Real Madrid, o seu bom trabalho foi notado e logo foi convidado para treinar o Getaf. As duas boas épocas (2003/04 e 2004/05) que realizou, despertou o interesse do Valência, onde viria a conseguir um feito inédito no clube, ao qualifica-lo 2 vezes consecutivas para a Champions. No seu 1º ano à frente do Valência, conseguiu um 3º lugar na liga espanhola, levando na época seguinte o clube a atingir os quartos-de-final da Champions e o 4º lugar na liga, mas os maus resultados no início da 3ª época (2007/08) ditaram a sua saída prematura do clube.
 
Ao que tudo indica, mas não é certo, a equipa técnica será formada por Francisco Escriba (Adjunto) e Emílio Alvarez (Treinador de guarda-redes), pessoas da sua confiança e que mantêm, assim, uma ligação que já dura à vários anos. Outra aquisição será Francisco Ayestaran (Preparador físico), que após um desentendimento com Benítez está de saída do Liverpool. A completar a lista, regista-se a continuidade de Chalana e o regresso de Diamantino (Adjuntos).
 
 
 
No que toca à entrada de jogadores, a especulação tem sido mais que muita, os nomes ventilados pelos “média” ultrapassa a duas dezenas de jogadores, a saber:
 
Defesas
João Pereira (Sp. Braga), Geromel (V. Guimarães), Thiago Silva (Fulminese), Caneira (Valência), José Castro (Atl. Madrid), Ricardo Rocha (Tottenham) e Jorge Ribeiro (Boavista);
 
Médios
Albelda (Valência), Carlos Martins (Rec. Huelva), Tiago (Juventos), Tiago Gomes (Est. Amadora), Thiago Neves (Fulminese), Renato Augusto (Flamengo), Nicolae Dica (Steua Bucareste), Luís Garcia (Atl. Madrid) e Yebba (Le Mans);
 
Avançados
Zoltan Gera (West Bromwich), Djalma (Marítimo), Wesley (Paços Ferreira), Rafik Djebbour (Panionios) e Yoan Gouffran (Caen).
 
 
No meio de tantos nomes, apenas se confirma o interesse em Yebda (médio-defensivo), como demonstram as palavras de Flores,
 
- “… É um jogador competitivo que teria a possibilidade de ir para outros clubes. Pela sua capacidade e juventude parece-me acertado para incorporar no Benfica.”
 
Certeza, só há uma, a aquisição de Ruben Amorim, já confirmada por Rui Costa.
 
 
No intuito de dar alguma credibilidade a alguns dos nomes lançados para os jornais, a imprensa inventa títulos como estes:
 
A Bola
“Paulo Barbosa admite contactos entre clubes por Caneira e Carlos Martins”
 
O título é bastante sugestivo, mas no desenvolvimento da notícia, vemos que não passa de fumo sem fogo, se não vejamos:
 
“Paulo Barbosa desconhece o interesse do Benfica em Caneira e Carlos Martins, mas admite que os encarnados possam estar, numa fase inicial, em negociações directas com o Valência e Recreativo de Huelva.”
 
E o que diz, efectivamente, Paulo Barbosa?
 
Antena 1
No que diz respeito à nossa parte, não houve qualquer contacto ou diligência nesse sentido do Valência ou do Recreativo.”
 
Como se vê, o título dá a sensação de que existe alguma coisa, mas, no desenvolvimento da notícia vemos que não há nada de substancial. Trata-se de uma “não notícia” igual a muitas outras, que dominam os pasquins desportivos da nossa praça. Os nomes são lançados de maneira sistemática para a imprensa, ao se constatar de que não passam de especulações, justificam-se com a falta de poder negocial (€) do Benfica.
 
  
  
Parabéns Vanessa Fernandes
 
 
Com a recente vitória em Espanha, na Taça do Mundo de triatlo, Vanessa, bateu mais um recorde. Já são 20, as taças que ganhou nesta competição.
Dada a sua juventude, ainda se espera muitas mais vitórias da Pentacampeã europeia e mundial de triatlo, já a começar no mundial em Vancouver, seguindo-se os jogos Olímpicos de Pequim.
 
Desejo-te toda a sorte do mundo.
 
                       
publicado por Tasqueiro às 15:27
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De spike a 30 de Maio de 2008
TITULO: " É possivel que Cristiano Ronaldo venha para o Benfica ainda esta época"

DESENVOLVIMENTO: Partindo do principio que tudo é possível...


Agora a sério, fico contente que o Chalana se mantenha como adjunto e em relação a reforços vou esperar que o Rui diga mais alguma coisa, mas o que eu estou mesmo deserto é que o campeonato comesse!
De Tasqueiro a 30 de Maio de 2008
O interregno é uma chatice, mas há que ter paciência.
A esperança voltou, e quando assim é, aumenta a ansiedade.

Comentar

.pesquisa

.Agosto 2020

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A nova época

. Treinador de bancada

. Queda livre

. Sensibilidade e bom senso

. Tomar medidas, quanto ant...

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS