"A grandeza inspira a inveja, a inveja engendra o despeito, o despeito produz a mentira"
É sempre bom sinal ver cumentadeiros desportivos de trombas, nas tv`s, após um jogo do Benfica. É sinal que o Benfica ganhou.
Numa tentativa de acalmar a azia, arquitectam lances polémicos, sempre em favorecimento do Glorioso. Desta vez foi um penalti por marcar, contra o Benfica claro, Jardel tocou com a mão na bola dentro da área, já nos últimos minutos de jogo.
A memória é selectiva, e desta vez, esqueceram-se que Jardel sofreu falta e que foi na queda que tocou na bola. Já antes, noutro jogo, o de Braga, reclamaram um penalti, na área do Benfica pois então, omitindo que a jogada nasce de um fora-de-jogo não assinalado. As agressões, aos jogadores do Benfica (Talisca, Jonas e Gaitan), só podem ter sido alucinações colectivas, por isso não entram na análise. Os penaltis na outra área são insignificâncias sem influência no resultado final.
Por falar em memória selectiva, lembram-se da arbitragem vergonhosa, na última final europeia? Pois foi, essa só teve eco na vizinha Espanha, em Portugal elevou-se o Beto a herói.
O Benfica vai à frente, vai isolado, e isso dói muito. Dói tanto, que uma decisão acertada (marcação de um fora-de-jogo) foi criticada, porque o árbitro assistente, não estava bem posicionado. A verdade desportiva (a deles) exigia que o árbitro errasse na decisão.
Como diria o Fernando Pessa, e esta hein?!
. Infelizmente, poucas melh...
. Lista Blogs Benfiquistas
. Blogs Gloriosos
. Gloriosa Informação
. Dê umas Gargalhadas
. Blogs Interessantes