Quinta-feira, 6 de Setembro de 2018

Actualidade

 

Quando as bolas entram, tudo faz mais sentido, a opiniões aproximam-se e os ânimos acalmam.

Rui Vitória foi perspicaz, colocou a peça certa em momento oportuno no lugar correto. Seferovic trouxe mobilidade, apoio e energia à equipa. Com ele (em 2 jogos) o Benfica marcou 8 golos e apenas sofreu 1. Há, definitivamente, que contar com ele.

Aparentemente esta escolha surpreendeu muita gente, nomeadamente os jornaleiros e demais comentadores de programas tele(lesivos), que parecem dominar todas estas matérias e mais alg(uma). Sapo a sapo enche a galinha o papo, o Benfica não só está na fase de grupos da Champions, como é líder na 1ª Liga, 2ª Liga e Liga Revelação (sub-23).

 

O IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude e do Desporto) quer punir o Benfica com 1 jogo à porta fechada e uma coima de 56 mil €. Tudo isto resulta de vários processos sobre o relacionamento do clube com grupos organizados de adeptos, que neste caso são considerados ilegais. Entre outras crueldades esta punição é justificada por os adeptos ostentarem faixas de apoio ao Benfica e de alusões de adeptos de várias zonas do país, exibição do símbolo dos Rolling Stones, expressões como “ilegais allez” e da afixação do escudo nacional (simboliza o clube campeão nacional em título).

Segundo especialistas na matéria, parte desta acusação está alicerçada em antecedentes que ainda não transitaram em julgado, razão pela qual não podem ser consideradas. Trata-se, pois, de uma acusação caricata e que à partida está condenada. O Benfica já informou que a vai impugnar.

 

Também o MP (Ministério Público) acusa a SAD do Benfica de vários crimes, entre eles corrupção e recebimento indevido de vantagem, pertendendo para o Benfica: A suspensão de participação em competição desportiva entre seis meses a três anos; A privação do direito a subsídios, subvenções ou incentivos outorgados pelo Estado, regiões autónomas, autarquias locais e demais pessoas colectivas públicas por um período de 1 a 5 anos; A proibição do exercício de profissão, função ou actividade, pública ou privada, por um período de 1 a 5 anos, tratando-se de agente desportivo. 

Aqui as opiniões dividem-se, no entanto aqueles que eu considero mais isentos afirmam que relativamente a crimes desportivos a acusação não tem pernas para andar. O Benfica tem agora a palavra.

 

Relativamente a este ultimo caso, o Presidente do Benfica, em conferência de imprensa, veio reiterar a inocência do Clube. Relembrou ainda que, até à data, todas as decisões administrativas e judiciais de caracter definitivo foram favoráveis ao Benfica.

 

     

publicado por Tasqueiro às 09:35
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Julho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Plantel 2019/20 – (actual...

. Plantel 2019/20

. Malvada angústia

. Ajax dá o exemplo

. Abrem-se as hostilidades

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 4 seguidores

blogs SAPO
RSS