Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Caça às aves e disparates judiciais

 

Correu sem sobressaltos a 5ª jornada do campeonato. Uma 1ª parte agradável, com momentos de bom futebol e outros nem tanto. Uma 2ª parte a roçar o sofrível.  

Excelente desempenho de Felix, com mais um golo cheio de classe e sentido de oportunidade. Pena a lesão.

Grimaldo também saiu lesionado. Deveras preocupante, aproximam-se jogos de extrema importância (Champions e Porto), convinha que estivesse presente.

Estreia de Gabriel. Ainda agora começou, necessita da natural ambientação. É certo que não é um fora-de-série, mas pela luta que deu a sua aquisição, ainda mostrou pouco. A rever.

Péssima 2ª parte, muito mau mesmo. Erros incompreensíveis, valeu um grande Odysseas.

 

 

Considerações sobre a imputação do jogo à porta fechada exigido pelo Conselho de Disciplina na sequência do Estoril x Benfica.

- Trata-se de um conjunto de considerações genéricas e depois feitas acusações. Em vez de fundamentarem a acusação em factos, fazem-no baseado em juízos de valores.

- A acusação não refere em concreto quais as violações às normas que frisa. Avança com a designação das normas, mas não concretiza as quais são infringidas.

- A grande linha de argumentação da acusação é o Benfica não actuar sobre aquelas pessoas que prevaricarem no jogo, não expulsando ou castigando os sócios do clube. Curiosamente as Forças de Segurança Pública não identificaram qualquer individuo.

- Durante este jogo não se verificou qualquer anormalidade que colocasse em causa qualquer integridade física ou o recomeço do jogo. O jogo apenas atrasou pouco mais de 1 minuto devido aos festejos dos golos. Portanto o fundamente para a violação da norma não se verifica.

- Por último, diz a lei que a condenação tem de ter lugar na mesma época desportiva, ou seja 2017/18. Elementar.

Posto isto, digamos que não tem pernas para andar e que tudo isto não faz qualquer sentido. Como é que estes Senhores (do Conselho de Disciplina), supostamente Doutores especialistas em direito, concebem uma mixórdia destas?

Fanha Vieira acredita que tudo isto é deliberado e que há uma intencionalidade nesta acusação, que se sabe que é infundada. O que esta gente pretende é criar a ilusão de que o Benfica manda nisto tudo. O arquivamento vai permitir mais um logro, que a comunicação social tratará de amplificar.

 

À Consideração dos Benfiquistas.

 

P.S.: Créditos: As considerações são retiradas das declarações de Fanha Vieira (Advogado e especialista em direito desportivo) no programa "JOGO LIMPO" no dia 21/09/2018 na BTV.

 

               

publicado por Tasqueiro às 16:09
link do post | comentar | favorito

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Novembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. Esclarecimentos

. Inépcia

. A entrevista

. Altura de actuar com sapi...

. Resta lutar pelo Liga Eur...

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS