Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Caça às aves e disparates judiciais

 

Correu sem sobressaltos a 5ª jornada do campeonato. Uma 1ª parte agradável, com momentos de bom futebol e outros nem tanto. Uma 2ª parte a roçar o sofrível.  

Excelente desempenho de Felix, com mais um golo cheio de classe e sentido de oportunidade. Pena a lesão.

Grimaldo também saiu lesionado. Deveras preocupante, aproximam-se jogos de extrema importância (Champions e Porto), convinha que estivesse presente.

Estreia de Gabriel. Ainda agora começou, necessita da natural ambientação. É certo que não é um fora-de-série, mas pela luta que deu a sua aquisição, ainda mostrou pouco. A rever.

Péssima 2ª parte, muito mau mesmo. Erros incompreensíveis, valeu um grande Odysseas.

 

 

Considerações sobre a imputação do jogo à porta fechada exigido pelo Conselho de Disciplina na sequência do Estoril x Benfica.

- Trata-se de um conjunto de considerações genéricas e depois feitas acusações. Em vez de fundamentarem a acusação em factos, fazem-no baseado em juízos de valores.

- A acusação não refere em concreto quais as violações às normas que frisa. Avança com a designação das normas, mas não concretiza as quais são infringidas.

- A grande linha de argumentação da acusação é o Benfica não actuar sobre aquelas pessoas que prevaricarem no jogo, não expulsando ou castigando os sócios do clube. Curiosamente as Forças de Segurança Pública não identificaram qualquer individuo.

- Durante este jogo não se verificou qualquer anormalidade que colocasse em causa qualquer integridade física ou o recomeço do jogo. O jogo apenas atrasou pouco mais de 1 minuto devido aos festejos dos golos. Portanto o fundamente para a violação da norma não se verifica.

- Por último, diz a lei que a condenação tem de ter lugar na mesma época desportiva, ou seja 2017/18. Elementar.

Posto isto, digamos que não tem pernas para andar e que tudo isto não faz qualquer sentido. Como é que estes Senhores (do Conselho de Disciplina), supostamente Doutores especialistas em direito, concebem uma mixórdia destas?

Fanha Vieira acredita que tudo isto é deliberado e que há uma intencionalidade nesta acusação, que se sabe que é infundada. O que esta gente pretende é criar a ilusão de que o Benfica manda nisto tudo. O arquivamento vai permitir mais um logro, que a comunicação social tratará de amplificar.

 

À Consideração dos Benfiquistas.

 

P.S.: Créditos: As considerações são retiradas das declarações de Fanha Vieira (Advogado e especialista em direito desportivo) no programa "JOGO LIMPO" no dia 21/09/2018 na BTV.

 

               

publicado por Tasqueiro às 16:09
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Novembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Redefinir objectivos

. Quem tem medo compra um c...

. Decepção

. Tempos apreensivos

. 3 pontos

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 4 seguidores

blogs SAPO
RSS