Terça-feira, 5 de Janeiro de 2016

É essencial progredir

 

Foi uma jornada onde conseguimos reduzir distâncias (podia ter sido melhor) para o topo da tabela. Os viscondes ganharam aos andrades, foi o menos mau dos resultados alternativos ao empate.

 

O jogo foi fraco mas com o resultado que se exigia, a vitória. Foi magra mas vale igualmente 3 pontos, no entanto, o plantel tem jogadores para fazer muito melhor.

 

Renato Sanches, o protagonista do resultado, teve uma exibição agridoce. Teria sido perfeita se não fossem os excessivos passes falhados. O miúdo além de talento (aos montes) tem a determinação e muito, mas muito andamento. Aliás, para que a equipa comece a funcionar melhor, o Renato tem de acalmar um pouco e os companheiros têm de acelerar muito mais.

 

A bola tem de rolar, os jogadores passam muito tempo com ela nos pés, tornam-se previsíveis e fáceis de anular, com o inconveniente de levarem muito mais porrada. Resumindo: a bola é que “corre” e, quanto muito, o adversário atrás dela.

 

É uma pena ver Cristante ser tão pouco utilizado, tanto talento desperdiçado. Dizem que lhe falta intensidade, Talisca também não a tem e no entanto já teve oportunidades em demasia. Carcela já justificou a titularidade, mas continua a ser alternativa.

 

Não sei o que pretende Rui Vitória, mas estas posições não abonam a seu favor. Não é preciso ser “expert” na matéria para ver quem merece ou não uma oportunidade. Basta saber identificar talento e reconhecer a postura do protagonista. E os Benfiquistas sabem fazê-lo como ninguém.

 

                           

publicado por Tasqueiro às 15:16
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Dezembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Previsível ou fracasso

. É preciso mais

. Redefinir objectivos

. Quem tem medo compra um c...

. Decepção

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS