Quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2018

Exige-se tomada de posição

 

Eu sei, como quase toda a gente (minimamente informada) sabe, que o Benfica é um alvo a abater, por parte dos seus principais adversários. Este ano vale tudo. Considero que estes casos dos vouchers, mail e afins são, portanto, meras intrigas para prejudicar o Benfica. 

O que me preocupa é que o Benfica tem estado exposto a nível nacional e internacional. Em Portugal as consequências reflectem-se essencialmente na arbitragem e castigos, os decisores nestas matérias não querem ver os seus nomes associados a quaisquer favorecimentos ao Benfica. A nível internacional as repercussões são de outro nível, como se pode ver pelo imbróglio já criado relativamente ao Ministro das Finanças. A imagem do Benfica está a ser posta em causa, e isso é péssimo.

Infelizmente muitos Benfiquistas têm dado uma contribuição bastante significativa para este estado de coisas, a comunicação social vive da venda de jornais, das visitas aos seus “sites” e de audiências televisivas. Está na altura de dar um sinal claro e inequívoco de rejeição a este tipo de jornalismo. Cada um na sua individualidade é que faz a diferença. Deixem-se de merdas, prefiram um livro, um filme, ou até um documentário, vão ver que é mais saudável.

 

Para agravar toda esta situação que o Clube (e os Benfiquistas por arrasto) tem de suportar, aparecem agora notícias de buscas no Estádio da Luz, desta vez relacionadas com coisas mais a sério, nomeadamente corrupções ao mais alto nível, com detenções e tudo.

Bem pode vir o advogado do Benfica dizer que esta situação nada tem a ver com o Clube que a mancha já ninguém a apaga. Diz e bem Ricardo Araújo Pereira: "As cores do Benfica são o vermelho e o branco porque transmitem a vivacidade e a alegria, e o símbolo do Benfica é uma águia porque é um animal que simboliza a elevação de princípios. Ora, um clube que foi fundado sob esse signo não merece estar envolvido em problemas como este"

E é por o Clube não merecer problemas destes, que alguém tem de vir dar a cara e explicar aos Benfiquistas o que se está a passar. Exige-se uma tomada de posição e a defesa intransigente do Sport Lisboa e Benfica.

O Presidente, que é um dos alvos desta investigação e pelos vistos já foi constituído arguido, tem a obrigação de ser um dos primeiros a chegar-se à frente.

 

Fui verificar o significado de arguido e encontrei isto: “No direito português, uma pessoa é constituída como arguida, um termo jurídico que não existe em muitas jurisdições estrangeiras, quando recaem sobre si indícios de ter cometido um delito.”

Uma pessoa é inocente até prova em contrário, mas o facto é que alegadamente existem indícios de prática de crime. Outro facto é que tanto Luís Filipe Vieira como Fernando Tavares estão directamente ligados ao Benfica.

Das duas uma, ou as explicações são credíveis, convincentes e aceitáveis ou estes senhores têm de cortar a sua ligação com o Benfica.

 

       

publicado por Tasqueiro às 14:07
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Dezembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Previsível ou fracasso

. É preciso mais

. Redefinir objectivos

. Quem tem medo compra um c...

. Decepção

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS