Quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2018

Exige-se tomada de posição

 

Eu sei, como quase toda a gente (minimamente informada) sabe, que o Benfica é um alvo a abater, por parte dos seus principais adversários. Este ano vale tudo. Considero que estes casos dos vouchers, mail e afins são, portanto, meras intrigas para prejudicar o Benfica. 

O que me preocupa é que o Benfica tem estado exposto a nível nacional e internacional. Em Portugal as consequências reflectem-se essencialmente na arbitragem e castigos, os decisores nestas matérias não querem ver os seus nomes associados a quaisquer favorecimentos ao Benfica. A nível internacional as repercussões são de outro nível, como se pode ver pelo imbróglio já criado relativamente ao Ministro das Finanças. A imagem do Benfica está a ser posta em causa, e isso é péssimo.

Infelizmente muitos Benfiquistas têm dado uma contribuição bastante significativa para este estado de coisas, a comunicação social vive da venda de jornais, das visitas aos seus “sites” e de audiências televisivas. Está na altura de dar um sinal claro e inequívoco de rejeição a este tipo de jornalismo. Cada um na sua individualidade é que faz a diferença. Deixem-se de merdas, prefiram um livro, um filme, ou até um documentário, vão ver que é mais saudável.

 

Para agravar toda esta situação que o Clube (e os Benfiquistas por arrasto) tem de suportar, aparecem agora notícias de buscas no Estádio da Luz, desta vez relacionadas com coisas mais a sério, nomeadamente corrupções ao mais alto nível, com detenções e tudo.

Bem pode vir o advogado do Benfica dizer que esta situação nada tem a ver com o Clube que a mancha já ninguém a apaga. Diz e bem Ricardo Araújo Pereira: "As cores do Benfica são o vermelho e o branco porque transmitem a vivacidade e a alegria, e o símbolo do Benfica é uma águia porque é um animal que simboliza a elevação de princípios. Ora, um clube que foi fundado sob esse signo não merece estar envolvido em problemas como este"

E é por o Clube não merecer problemas destes, que alguém tem de vir dar a cara e explicar aos Benfiquistas o que se está a passar. Exige-se uma tomada de posição e a defesa intransigente do Sport Lisboa e Benfica.

O Presidente, que é um dos alvos desta investigação e pelos vistos já foi constituído arguido, tem a obrigação de ser um dos primeiros a chegar-se à frente.

 

Fui verificar o significado de arguido e encontrei isto: “No direito português, uma pessoa é constituída como arguida, um termo jurídico que não existe em muitas jurisdições estrangeiras, quando recaem sobre si indícios de ter cometido um delito.”

Uma pessoa é inocente até prova em contrário, mas o facto é que alegadamente existem indícios de prática de crime. Outro facto é que tanto Luís Filipe Vieira como Fernando Tavares estão directamente ligados ao Benfica.

Das duas uma, ou as explicações são credíveis, convincentes e aceitáveis ou estes senhores têm de cortar a sua ligação com o Benfica.

 

       

publicado por Tasqueiro às 14:07
link do post | favorito
De Rudolfo Dias a 1 de Fevereiro de 2018
Caro Tasqueiro, as suspeições são tantas, a tantos níveis e há tantos anos, que é chegada a hora de LFV e a corja que o circunda apresentarem a demissão. Isto se forem verdadeiramente benfiquistas e se preocuparem com o bom nome da nossa instituição.
Eu já não chamo LFV de presidente.
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2018
Tu és mentiroso. As suspeitas são tantas, mas são as suspeitas inventadas e levantadas pelos inimigos do clube a maioria delas pelos teus amigos lagartos.
Mas tu não atinges e é mesmo por isso que passas os dias por blogues lagartos a fazer figura de urso!
De Rudolfo Dias a 2 de Fevereiro de 2018
Urso são os que não têm a coragem de escrever sem ser no anonimato.
Mas ainda bem que me segues nos blogues lagartos, eu tento defender o Benfica com unhas e dentes, o Anónimo é um voyeur sem coragem de se apresentar nem de comentar.
De cobardes está o inferno cheio, Vieirista.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.pesquisa

.Julho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época 2022/23 - Plantel

. Empata Champions

. Infelizmente, poucas melh...

. O caminho a seguir

. João Mário

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS