Segunda-feira, 7 de Maio de 2018

Exigem-se mudanças

 

Época angustiante.

O Benfica perdeu em toda a linha. Para um clube que supostamente está 10 anos à frente, não deixa de ser estranho.

Uma política de vendas descontrolada, compras incoerentes, uma comunicação que não funciona, secção jurídica permissiva e uma relação tímida e benevolente com a comunicação social.

Desportivamente caminhou-se hesitante, liderados pelo receio, cuja estratégia não passou de um esboço. Perdeu-se demasiado tempo com experiencias, prova da falta de lucidez e firmeza. Clara falta de “estofo”.

Vieira já veio prometer investimento. Se o critério for o de sempre, vêm paletes de jogadores, a maioria para emprestar. Entre os que se aproveitam, nenhum para lugares essenciais. Gasta-se uma fortuna e volta-se a aumentar o passivo.

Por falar em passivo. Os jogadores saem com o compromisso de se equilibrar as contas e reduzir o passivo. Curiosamente é anunciado, com popa e circunstância, a redução do passivo à conta de um “empréstimo”, que nos irá custar um tanto e privar de outro tanto (2,5 anos de receitas futuras da MEO). Alguém que explique, infelizmente não consigo chegar lá.

Depois há o complexo. Jogar com os andrades é uma aflição. Tudo começa num discurso receoso e acaba num resultado negativo. Nunca falha a humilhação do gozo público sem se ver ou ouvir qualquer acto de dignidade por parte da estrutura.

Este silêncio enfraquece-nos e isso é mais que notório em todo o universo desportivo, desde a comunicação social às arbitragens. Neste país tudo anda a reboque do que aparece na praça pública, só não vê isso quem anda muito distraído. É assim nos incêndios, na justiça, no desporto, em todos os sectores. E o Benfica anda a dormir.

Rui Gomes da Silva é candidato. Goste-se ou não da personagem, é sempre uma boa notícia quando aparece uma oposição. Ganha a democracia. Estimula a concorrência.

Nem tudo é mau, fez-se muito e bom trabalho, mas os erros são sempre os mesmos e isso é preocupante.

Acorda Benfica.

 

                          

tags:
publicado por Tasqueiro às 15:47
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 7 de Maio de 2018 às 20:25
Luís Filipe Vieira, a direção, a «estrutura» deixaram escapar uma oportunidade que estava perfeitamente ao nosso alcance, e que não iremos ter tão cedo - a possibilidade de um penta. Erraram, imperdoavelmente, na estratégia. Por omissão na defesa do clube, por soberba, por incompetência, por falta de ambição, por teimosia e, pior ainda, por insensibilidade aos alertas, aos pedidos e aos legítimos anseios dos sócios e adeptos.
LFV, a direção, a «estrutura» perderam a oportunidade de fazerem mais história no Benfica e de colocarem o clube numa senda vitoriosa que lhe permitiria seguir vencedor nas próximas épocas. Os sucessos das últimas quatro épocas não podem servir para a lavagem de tantos e tão grosseiros erros cometidos esta época por quem dirige o Benfica.
A ambição é muito importante. Quem não é Benfiquista não pode sentir o clube e a ânsia de vitórias que um Benfiquista sente - alguém terá dúvidas sobre isso? Os que trabalham no Benfica e não vibram com o encarnado (e tantos são) poderão ser uns ases tecnicamente (e será que são?), mas isso não chega. Como adepto desde que me conheço, e sócio com as quotas sempre em dia, quero ver Benfiquistas na estrutura do meu Benfica, porque me dão muito mais garantias de fidelidade ao clube, de entrega nas suas funções e de empenhamento apaixonado e total para os seus sucessos desportivos.
De joao carlos a 8 de Maio de 2018 às 00:54
o presidente prometeu investimentos foi em betão e essa promessa nunca falha.

é simples os bancos apertaram LFV a divida das empresas que ele gere, incluindo o clube, tinha de baixar como é lógico toca o clube de pagar ou achas que ele ia sacrificar a vida pessoal em prol do clube, isso é para os parvos, isso era dantes que os presidentes colocavam dinheiro agora é o contrario.
De Anónimo a 8 de Maio de 2018 às 23:31
Vejam quem é o inspetor Pedro Fonseca, a TOUPEIRA denunciada!
O seu passado comprova e em nada abona a favor do seu carácter e credibilidade!
Leiam! vejam como MENTIU em tribunal:

https://dosdoisladosdasgrades.wordpress.com

Comentar

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Novembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Inépcia

. A entrevista

. Altura de actuar com sapi...

. Resta lutar pelo Liga Eur...

. Taça, “faits divers" e co...

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS