Segunda-feira, 7 de Maio de 2018

Exigem-se mudanças

 

Época angustiante.

O Benfica perdeu em toda a linha. Para um clube que supostamente está 10 anos à frente, não deixa de ser estranho.

Uma política de vendas descontrolada, compras incoerentes, uma comunicação que não funciona, secção jurídica permissiva e uma relação tímida e benevolente com a comunicação social.

Desportivamente caminhou-se hesitante, liderados pelo receio, cuja estratégia não passou de um esboço. Perdeu-se demasiado tempo com experiencias, prova da falta de lucidez e firmeza. Clara falta de “estofo”.

Vieira já veio prometer investimento. Se o critério for o de sempre, vêm paletes de jogadores, a maioria para emprestar. Entre os que se aproveitam, nenhum para lugares essenciais. Gasta-se uma fortuna e volta-se a aumentar o passivo.

Por falar em passivo. Os jogadores saem com o compromisso de se equilibrar as contas e reduzir o passivo. Curiosamente é anunciado, com popa e circunstância, a redução do passivo à conta de um “empréstimo”, que nos irá custar um tanto e privar de outro tanto (2,5 anos de receitas futuras da MEO). Alguém que explique, infelizmente não consigo chegar lá.

Depois há o complexo. Jogar com os andrades é uma aflição. Tudo começa num discurso receoso e acaba num resultado negativo. Nunca falha a humilhação do gozo público sem se ver ou ouvir qualquer acto de dignidade por parte da estrutura.

Este silêncio enfraquece-nos e isso é mais que notório em todo o universo desportivo, desde a comunicação social às arbitragens. Neste país tudo anda a reboque do que aparece na praça pública, só não vê isso quem anda muito distraído. É assim nos incêndios, na justiça, no desporto, em todos os sectores. E o Benfica anda a dormir.

Rui Gomes da Silva é candidato. Goste-se ou não da personagem, é sempre uma boa notícia quando aparece uma oposição. Ganha a democracia. Estimula a concorrência.

Nem tudo é mau, fez-se muito e bom trabalho, mas os erros são sempre os mesmos e isso é preocupante.

Acorda Benfica.

 

                          

tags:
publicado por Tasqueiro às 15:47
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Novembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

.posts recentes

. É preciso mais

. Redefinir objectivos

. Quem tem medo compra um c...

. Decepção

. Tempos apreensivos

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS