Segunda-feira, 7 de Maio de 2018

Exigem-se mudanças

 

Época angustiante.

O Benfica perdeu em toda a linha. Para um clube que supostamente está 10 anos à frente, não deixa de ser estranho.

Uma política de vendas descontrolada, compras incoerentes, uma comunicação que não funciona, secção jurídica permissiva e uma relação tímida e benevolente com a comunicação social.

Desportivamente caminhou-se hesitante, liderados pelo receio, cuja estratégia não passou de um esboço. Perdeu-se demasiado tempo com experiencias, prova da falta de lucidez e firmeza. Clara falta de “estofo”.

Vieira já veio prometer investimento. Se o critério for o de sempre, vêm paletes de jogadores, a maioria para emprestar. Entre os que se aproveitam, nenhum para lugares essenciais. Gasta-se uma fortuna e volta-se a aumentar o passivo.

Por falar em passivo. Os jogadores saem com o compromisso de se equilibrar as contas e reduzir o passivo. Curiosamente é anunciado, com popa e circunstância, a redução do passivo à conta de um “empréstimo”, que nos irá custar um tanto e privar de outro tanto (2,5 anos de receitas futuras da MEO). Alguém que explique, infelizmente não consigo chegar lá.

Depois há o complexo. Jogar com os andrades é uma aflição. Tudo começa num discurso receoso e acaba num resultado negativo. Nunca falha a humilhação do gozo público sem se ver ou ouvir qualquer acto de dignidade por parte da estrutura.

Este silêncio enfraquece-nos e isso é mais que notório em todo o universo desportivo, desde a comunicação social às arbitragens. Neste país tudo anda a reboque do que aparece na praça pública, só não vê isso quem anda muito distraído. É assim nos incêndios, na justiça, no desporto, em todos os sectores. E o Benfica anda a dormir.

Rui Gomes da Silva é candidato. Goste-se ou não da personagem, é sempre uma boa notícia quando aparece uma oposição. Ganha a democracia. Estimula a concorrência.

Nem tudo é mau, fez-se muito e bom trabalho, mas os erros são sempre os mesmos e isso é preocupante.

Acorda Benfica.

 

                          

tags:
publicado por Tasqueiro às 15:47
link do post | favorito
De joao carlos a 8 de Maio de 2018
o presidente prometeu investimentos foi em betão e essa promessa nunca falha.

é simples os bancos apertaram LFV a divida das empresas que ele gere, incluindo o clube, tinha de baixar como é lógico toca o clube de pagar ou achas que ele ia sacrificar a vida pessoal em prol do clube, isso é para os parvos, isso era dantes que os presidentes colocavam dinheiro agora é o contrario.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.pesquisa

.Julho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época 2022/23 - Plantel

. Empata Champions

. Infelizmente, poucas melh...

. O caminho a seguir

. João Mário

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS