Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2014

Falácias

 

O Benfica perde e a comunicação social desportiva, deste país, ganha vida. Os “farsantes” que se encontravam moribundos, ligados à máquina da Champions (internamente o Benfica lidera), com esta derrota e a consequente saída, sem passagem pela Liga Europa, ganharam novo folego.

O contentamento é notório. Uma renovada energia tomou conta deles, e é vê-los agora de novo no activo. Regressaram as velhas histórias: a renovação do contrato com Jesus, a saída de Enzo, a de Gaitan, Sálvio e até o Talisca já pode emigrar para Inglaterra, depois da chamada à Selecção (não há memoria, muito menos vergonha).

 

Enquanto se fala de Benfica, outros assuntos passam ao lado, ou nem sequer são abordados:

Tanto o Estoril como o Rio Ave não tiveram descanso depois dos jogos efectuados na Russia e Ucrânia. Após viagens desgastantes a uma 5ª feira, ambos tiveram de jogar, por coincidência, contra o FCP, logo no domingo seguinte. Estes mesmos Clubes, quando jogaram em casa, igualmente para as competições europeias, tiveram a “benesse” de descansar mais um dia e jogaram apenas na 2ª feira. Decisões que não se entendem mas, no entanto, silenciadas pela comunicação social.

O jogo de domingo, no Dragão, com o Rio Ave, que apesar de não ter o descanso merecido, ainda levou com uma arbitragem vergonhosa. O 1º golo do Porto foi precedido de falta, não devia de contar. Ficaram 2 penáltis por marcar a favor do Rio Ave, com o resultado em 1-0 (o tal golo que não devia de contar). Ficaram 2 expulsões por concretizar, o Porto devia ter jogado parte do jogo com apenas 9 jogadores. Os cumentadeiros acham que por o resultado ser expressivo (os restantes 4 golos foram marcados a 15 minutos do fim da partida), não há razão para questionar a vitória.

Por sua vez, o 2º golo do Benfica, já tem influência no resultado, mesmo que a Académica não tenha tido uma ocasião de perigo em todo o jogo.

 

Entrámos numa fase de resoluções. O Benfica precisa de “cerrar fileiras” e estar atento a tudo o que mexe. Qualquer acto deve ser tratado com “pinças”, rumo ao Bi-Poker.

 

                  

publicado por Tasqueiro às 16:57
link do post | favorito
De HDStream a 7 de Dezembro de 2014 às 23:48
Ver SPORTTV em HD Live: http://sporttv.servehttp.com
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Novembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Inépcia

. A entrevista

. Altura de actuar com sapi...

. Resta lutar pelo Liga Eur...

. Taça, “faits divers" e co...

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS