Sexta-feira, 2 de Fevereiro de 2018

Justiça, do 8 ao 80

 

Sou um leigo na matéria, não faço ideia de como se processa noutros países desenvolvidos, mas tenho experiência suficiente (como toda a restante população portuguesa) para saber que a justiça no nosso país é desesperadamente lenta.

Pois foi sensivelmente uma semana o tempo que durou uma investigação ao Ministro das Finanças e respectivo Ministério. Um exemplo de competência, não fossem as circunstâncias do próprio acontecimento.

Estou boquiaberto com tanta ligeireza, mas isto traz água no bico.

 

Pelos vistos a “notícia” é falsa e o seu conteúdo possui prossupostos utópicos e ridículos. Seria bem mais razoável o Ministério Público investigar a própria “notícia” e os termos do seu surgimento.

 

 Ficam alguns esclarecimentos:

 

- O Ministro Centeno não podia ter pedido bilhetes por o Camarote Presidencial do Estádio do Benfica porque só se senta ali quem é convidado. Simplesmente não existem bilhetes para aqueles lugares. Quanto muito teria de solicitar convites, o que é diferente.

- O Ministro Centeno possui cativo no Estádio da Luz, a posição que ocupa actualmente (Ministro das Finanças) impedem-no, por motivos de segurança, de assistir ao jogo num local onde se encontra o público em geral.

- Um Ministro ser corrompido em troca de dois “bilhetes” para um jogo de futebol é surreal.

- Não cabe ao Ministro das Finanças, nem ao seu Ministério deliberar sobre isenções de IMI daquela natureza (edifício noticiado).

 

Estas notas seriam suficientes para todo esta “notícia” cair logo por terra, no entanto, e inexplicavelmente, foram efectuadas buscas ao Ministério das Finanças. Deu no que deu … o Ministro português posto em causa na União Europeia. Mais uma vez com o Benfica ao barulho.

 

É revoltante ver tudo isto acabar com uma declaração na página de Internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa com um simples, arquivo por inexistência de crime.

 

 

Depois disto …

“ … Afirmo, de forma perentória, que estou de consciência totalmente tranquila. Não pratiquei qualquer ilícito que me possa ser imputado. É, aliás, com enorme estupefação, que vejo o meu nome associado a este processo. …”

Luís Filipe Vieira, 02/02/2018

 

 

… e de tudo o que tem acontecido, resta-me sentar tranquilamente e assistir (forçosamente) aos desenvolvimentos dos próximos episódios desta novela decadente.

 

Aguenta Benfica.

 

                

publicado por Tasqueiro às 13:57
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2018 às 14:34
Os cães ladram a caravana passa ...
rumo ao penta
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2018 às 16:26
E quem plantou a noticia?Nada acontece?

Comentar

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Abril 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
17
18
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Inépcia

. Mais empenho e perspicáci...

. Dilema psicológico

. Contas de merceeiro

. Feminino notável

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 5 seguidores

blogs SAPO
RSS