Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016

Novas rotinas precisam-se

 

A regularidade exibicional está, na minha opinião, directamente ligada às rotinas que os jogadores criam entre si. A regularidade do 11 titular no Benfica gera automatismos (como se diz na gíria futebolística “jogar de olhos fechados”) e isso reflecte-se nas exibições bem conseguidas nos últimos jogos.

 

Seria benéfico Rui Vitória acrescentar rotinas a alguns jogadores suplentes, com especial destaque para os que podem jogar na zona mais importante para a coesão do colectivo, a de médio centro (Renato Sanches). Reparem na diferença de exibições antes de Renato e depois de Renato. É de maior importância criar uma alternativa viável na eventualidade de um contratempo.

 

Rui Vitoria tem utilizado Talisca nessa posição, o que na minha opinião é um erro. Sendo um jogador fisicamente fraco, não tem andamento nem atitude para esse lugar. Talisca é um finalizador nato, é alternativa a Jonas, basta ver o seu historial de golos no Benfica, quando joga mais próximo da baliza.

 

Samaris é, na minha opinião, a única alternativa a Renato. Pizzi é definitivamente um extremo, que ocupa muito bem os espaços interiores, mas nunca um médio centro. Fesja tem André Almeida como alternativa.

 

Nesse sentido o jogo de hoje pode ter essas características. Com Nelson de volta, André pode ocupar o meio-campo defensivo enquanto Samaris surge mais à frente. Também Talisca pode começar a criar rotinas na linha avançada, seja na companhia de Raul ou Mitroglou.

 

                    

tags:
publicado por Tasqueiro às 14:00
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Agosto 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Whisky, 5 barrotes e 2 Ca...

. Plantel 2019/20 – (actual...

. Plantel 2019/20

. Malvada angústia

. Ajax dá o exemplo

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 4 seguidores

blogs SAPO
RSS