Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016

Perigo de contágio

 

Diz a Wikipédia que a "Esquizofrenia é considerada pela psicopatologia como um tipo de sofrimento psíquico grave, caracterizado principalmente pela alteração no contacto com a realidade (psicose)." "Hoje é encarada não como doença, no sentido clássico do termo, mas sim como um transtorno mental, podendo atingir pessoas de qualquer idade, género, raça, classe social e país."

Acrescenta ainda que alguns dos sintomas podem ser: "... alucinações visuais, ... auditivas, delírios ... e sintomas depressivos."

Refere que "O tratamento é feito à base de medicação anti psicótica, que basicamente suprime a actividade dos receptores de dopamina. Aconselhamento, formação profissional e sobretudo reinserção social são alguns dos pontos também muito importantes no tratamento. Em casos de maior gravidade, onde há risco de danos psicológicos ou físicos para a própria pessoa ou para os que à sua volta vivem, é por vezes necessário o internamento involuntário."

 

Após leitura desta matéria, dou por mim a pensar nas consequências que esta perturbação poderia provocar, se a pessoa com esta patologia fosse líder de uma agremiação "orfã" de "fé". 

 

                  

tags: ,
publicado por Tasqueiro às 16:26
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Novembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Redefinir objectivos

. Quem tem medo compra um c...

. Decepção

. Tempos apreensivos

. 3 pontos

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 4 seguidores

blogs SAPO
RSS