Quarta-feira, 9 de Junho de 2021

Próxima época

 

A minha primeira medida, tendo em vista à próxima época, seria a dispensa do treinador. É necessário um treinador pragmático, com exigência competitiva e de futebol consistente, organizado e agressivo. Um treinador que não tenha receio de apostar na formação. Na Alemanha há alguns.

 

Relativamente ao atual plantel, muitas saídas e algumas dúvidas:

  • OdisseasSaída. Ele próprio comprou o bilhete, julgo que é inevitável, só espero que seja um bom negócio.
  • SvilarSaída. Sendo o último ano de contrato só faz sentido renovar se for para ser a alternativa a Helton, não está à altura portanto é a ultima oportunidade de encaixar algum dinheiro.
  • HeltonFica. Tem valor e acho que dá segurança à equipa.  
  • JardelSaída. Fim de contrato, não faz sentido renovar.
  • OtamendiFica. Inicio algo inconstante, corrigiu e acho que temos patrão.
  • VertonghenFica. Muita classe e experiencia.
  • Lucas VeríssimoFica. Muita qualidade e pode perfeitamente ir rodando com Otamendi e Vertonghen.
  • MoratoFica. Faz todo o sentido ser o 4º central. Aprender com os melhores para evoluir, qualidade não lhe falta.
  • GilbertoSaída. Tentar não perder dinheiro.
  • Nuno T Saída. Boa estampa física, que faz falta no Benfica, mas ainda não está à altura. Empréstimo, venda, faça-se o melhor negócio possível.
  • Grimaldo - Saída. Jogador com qualidade, mas peca pela falta de estampa física e performance defensiva. Um bom negócio pode possibilitar uma boa aquisição.
  • André AlmeidaDúvida. O regresso após lesão grave é sempre uma incógnita, o melhor Almeida continua, caso contrário ir ao mercado no inverno.
  • GonçalvesFica. Tem de aperfeiçoar os momentos defensivos.
  • SamarisSaída. Problema das lesões, já não vai para novo, eu tentava fazer o melhor negócio possível.
  • GabrielSaída. Jogador acima da média, mas fez uma época muito fraquinha, demasiadolento, venda pela melhor oferta.
  • TaarabtSaída. Excessivamente irregular, apesar da qualidade técnica não faz a diferença. Saída pela melhor oferta.
  • WeiglFica. Jogador sem consenso entre Benfiquistas, eu sou daqueles que gosta. Veio de uma das equipas de top do futebol alemão e tem presenças na seleção, qualidade não lhe falta. Difícil fazer melhor sozinho no meio campo e numa equipa completamente à deriva.
  • ChiquinhoSaída. Insuficiente para o Benfica.
  • Cervi Saída. Excelente profissional, jogador raçudo mas estruturalmente fraquinho, ainda vai a tempo do retorno financeiro.
  • RafaFica. Excelente técnica e velocidade, por vezes abusa na individualidade, melhor orientado fará a diferença.
  • EvertonFica. Técnica excecional, quando perceber as vicissitudes do futebol português será um fora de série.
  • PedrinhoSaída. Parece que já foi vendido.
  • PizziFica. À semelhança de Weigl, também ele tem anticorpos entre os Benfiquistas. A jogar na posição certa é letal, muitos golos e assistências.
  • WaldschmitFica. Mais um jogador que se dá mal com a desorganização. Bom tecnicamente e de remate fácil, haja organização na equipa e tudo será diferente.
  • Gonçalo RamosDúvida. Por mim ficava. Jogador com golo que foi muito mal aproveitado. 
  • DarwinFica. Jogador poderoso, mesmo em ano de estreia fez 6 golos e 10 assistências. Com uma equipa mais organizada, competitiva e solidária só pode fazer melhor.
  • SeferovicSaída. Gosto do comprometimento dele com a equipa, mas demasiado inconsistente. Com a participação no mundial é altura certa para vender.
  • FerreyraSaída. Fim de contrato.

O plantel, com 24 jogadores, seria assim:

Plantel 2021.22.jpg

Temos de ter em conta as limitações financeiras do Benfica. Por exemplo, preferia um grande defesa direito com Gonçalves a suplente, mas infelizmente o dinheiro não chega para tudo. Como já adquirimos o Pinho não faz sentido gastar mais em avançados. Acho que se deve apostar as fichas num defesa esquerdo e no meio campo (um ou duas aquisições, dependendo da disponibilidade financeira, formação podia ser uma das alternativas).

 

Jogadores da formação que podiam ser aposta (mantendo competição na equipa B):

Guarda-redes: Samuel Soares

Defesa Esquerdo: Frimpong

Extremo Esquerdo: Tiago Gouveia, Camará ou Emabló.

 

As aquisições seriam escolhidas pelo novo treinador.

 

Carrega Benfica.

 

 

publicado por Tasqueiro às 14:16
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Vitor Pereira a 9 de Junho de 2021
Frimpong? sabes que ele não é jogador de futebol? Abraço.
De Tasqueiro a 9 de Junho de 2021
Sei que é titular na Equipa B e que foi um dos inscritos (lista b) na fase de grupos da Liga Europa. Talvez mereça uma oportunidade, assim como tiveram os Tavares, mas se achas que há melhor alternativa tens aqui o espaço para o divulgar. Abraço.
De Pedro a 9 de Junho de 2021
Darwin – Fica. Jogador poderoso, mesmo em ano de estreia fez 6 golos e 10 assistências. Com uma equipa mais organizada, competitiva e solidária só pode fazer melhor.

Pedro Guerra es tu?
De Anónimo a 9 de Junho de 2021
baliza: em desacordo com Svilar que deveria renovar e ficar e Helton, que valorizou, de contrario sair; GR novo precisa-se.

defesa: é preciso contratar 2 LE; João Ferreira e Tomás Araújo deverão estar com plantel

médios: preciso contratar 2 MC; Pizzi deveria sair; Paulo Bernardo deverá estar com plantel

avançados: PL (tb capaz de jogar apartir das alas) precisa-se; Tiagos (Araújo e Gouveia) deverão tb estar com plantel

no restante, concordo.

De Tasqueiro a 10 de Junho de 2021
Baliza: Concordo com a necessidade de uma aquisição para a baliza, mencionei isso. Relativamente a Svilar, julgo que ainda não está pronto para a baliza da equipa principal, a renovar só para empréstimo, duvido que ele aceite. Escolher entre Odisseas e Helton, prefiro Helton pelo facto de Odisseas demonstrar querer sair (e tem maior valor de mercado).
Defesa: Não troco João Ferreira por Almeida. Para entrar Tomás Araújo (central) sai quem? Acho que Araújo está muito a tempo de fazer parte do plantel num futuro próximo.
Médios: De acordo com a entrada de 2 médios, uma contratação e outro podia ser da formação, Bernardo pode ser uma opção. O lugar de Pizzi é atras do Avançado, é onde rende mais, é difícil encontrar jogadores com golo e Pizzi é um deles.
Avançados: PL capaz de jogar pelas alas temos Darwin. Tanto Tiago Araújo como Gouveia são extremos, no plantel temos Everton e Rafa. Concordo com Gouveia, mas prefiro Embaló a Tiago Araujo.
De PAULO SANTOS a 11 de Junho de 2021
Concordo na globalidade com as saídas e permanências.

SVILAR - Renovar e emprestar a Clube Belga, Alemão ou Inglês. Evoluiu bastante, quer técnica como fisicamente. Veio muito novo, num contexto complicado...e não lhe facilitaram a vida. tem tudo para ser GR de nível ;

CENTRAIS - Sou de opinião que deveria sair um destes dois, Otamendi ou Verthongen.
Veríssimo é titular indiscutível, jovem e com muito futuro. Enquanto os dois mencionados se mantiverem, jogarão sempre. Já não fazem três épocas, mesmo duas, a alto nível. Seria preferível a contratação de um central mais jovem, mas fiável, para preparar a dupla de futuro, com a incorporação de Tomas Araújo e Morato. Babic do Famalicão seria uma boa opção...já que não conseguimos o ideal, que seria David Carmo do Braga.

LATERAIS : - Lado direito, com Diogo e Almeida estamos mais ou menos servidos...mas não sabemos como volta André, pelo que prevenia já e contratava Reggie Cannon ao Boavista...um poço de força e pulmão enorme. Mais caro Kevin Mbabu, pode fazer todas as posições da defesa.
- Lado esquerdo, Grimaldo deveria sair. Na impossibilidade da contratação, ou empréstimo, de Tsimikas ao Liverpool...contratar Ruben Vinagre e Ricardo Mangas era já para ontem.

A baliza e defesa são sectores chave numa equipa, têm de ter jogadores experientes e com rodagem de jogo. Para a baliza contrataria um GR experiente, adulto, habituado a jogar sob pressão de equipa grande : Kevin Trap ; Weverton ; Livakovic ; Mignolet ; Koen Casteels ;

MEIO CAMPO : Concordo com as saídas. Se Weigl também chegar a sair é urgente contratar dois destes : Musrati ; William Carvalho ; Morita ; Tomo Basic ; Matic ; Ugarte.
Vukotic (equipa B) é uma boa alternativa para suplente, permitindo qualquer destes que Paulo Bernardo e Ronaldo Camará sejam lançados a oito.

EXTREMOS / SEGUNDO AVANÇADO : Com Rafa e Everton no plantel, embora pense que Everton renderia mais no apoio ao PL, as alas, com Tiago Araújo, Tiago Gouveia e Umaro Embaló, estariam completas. Para dar experiencia e maior poderio físico, e mais perfume, eu tentaria contratar dois Romenos que podem jogar em ambas as alas e no apoio como segundos avançados : Florinel Coman e Ianis Hagi.
Galeno do Braga também seria uma boa contratação se Rafa sair.

AVANÇADOS / PONTA DE LANÇA : Mantenho uma opinião que dei logo aquando da sua contratação : Pinho só foi contratado para não ir para o Sporting. Se estiver bem física e mentalmente pode ser uma imitação de Jonas, sem a mesma qualidade é certo, mas tem técnica para isso. Vamos ver se não sai antes de entrar...Gosto de Ramos e Darwin, acho que "casam" bem. Assim como fariam uma dupla infernal com um qualquer destes jogadores : Mitrovic ; Rafa Mir ; Diego Costa.

Uma equipa grande, como o Benfica, tem de ter várias referencias, Nacionais e Internacionais no seu plantel. Pelo menos um por sector, desde a baliza á linha avançada. Jogadores que reconhecidamente podem fazer a diferença...impor respeito.

TREINADOR ( por ordem de preferência ) : Erik ten Hag ; Carlos Carvalhal ; Gallardo ; Marco Silva ; Paulo Bento; Vitor Pereira .

Comentar

.pesquisa

.Julho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época 2022/23 - Plantel

. Empata Champions

. Infelizmente, poucas melh...

. O caminho a seguir

. João Mário

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS