Quinta-feira, 6 de Agosto de 2015

Supertaça

 

A Supertaça aproxima-se, resta pouco tempo para preparar o jogo que vale um Título. O Benfica chega cansado, a digressão pelo continente Americano foi uma faca de dois gumes. Por um lado foi financeiramente rentável e proporcionou bons testes, por outro, viagens sucessivas, muitos quilómetros, pouco sossego. Resta à organização do Benfica mostrar competência e por a máquina oleada, para que o treinador a possa afinar à sua imagem e ter as condições necessárias para ganhar o seu primeiro Titulo ao serviço do Glorioso.

 

Vitória tem que falar menos e apresentar muito mais. Não gostei das declarações com sabor a desculpa, aquando da chegada a Portugal. Se tinha alguma coisa a dizer sobre a digressão, relativamente aos aspectos negativos à preparação da equipa, teria de o fazer à partida e não à chegada.  

 

Quanto ao dérbi, na minha opinião, a equipa inicial terá de ser constituída, na sua maioria, pelos melhores jogadores da época passada. Deve-se aproveitar os automatismos existentes, mesmo que a táctica possa ser ligeiramente diferente. Nos lugares vagos, pelas saídas de jogadores, devem ser preenchidos por aqueles que melhor estiveram na pré-época.

 

Sendo assim, a equipa teria inevitavelmente a presença de Júlio César, Luisão, Jardel, Fesja, Samaris, Gaitan, Talisca e Jonas. Na minha opinião, Sílvio ocuparia a lateral esquerda, é superior a Eliseu, mais seguro defensivamente, apenas perde na potência do remate. Do lado direito a minha maior duvida, ou aposta-se no seguro e a escolha é Almeida, ou arrisca-se e entra Semedo. Ganha-se ofensivamente, mas há inevitavelmente maior risco. Para o lugar de Sálvio, metia Carcela sem qualquer tipo de dúvida.

No caso de impedimentos devido a lesões (fala-se em Luisão e Jardel), Lisandro é a escolha óbvia, sendo Fesja a outra alternativa. Samaris recua e Pizzi entra na equação. Também houve referência a queixas relativamente a Gaitan, nesse caso arriscaria Jonathan, poderia ser uma boa surpresa.    

 

Supertaça 2015

 

 

Seja como for, o mais importante é trazer o caneco para casa.

 

Carrega Benfica.

 

                     

publicado por Tasqueiro às 15:31
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Rodadas

contador free

.pesquisa

.Dezembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Previsível ou fracasso

. É preciso mais

. Redefinir objectivos

. Quem tem medo compra um c...

. Decepção

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS