Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Vã promessa da aposta além-fronteiras

 

Começa a ser repetitivo este Benfica nas competições europeias. Existe a entrega e o esforço por parte dos jogadores, mas falta sempre qualquer coisa para conseguir resultados positivos.

 

Parece-me obvio que no vasto plantel do Benfica há um onze perfeitamente à altura deste adversário alemão. O problema, tal como noutras ocasiões, essa equipa não vai a jogo.

 

A ausência de jogadores fundamentais para dar outra dimensão ao jogo do Benfica nestas partidas é recorrente. Seja por lesões, cansaço ou simplesmente por opção nunca se joga com o melhor onze.

 

As sucessivas lesões, em quantidade e gravidade, ano após ano, devem ter por parte da equipa técnica e da estrutura uma reflexão séria. Não pode ser só o azar a explicação para tanta contrariedade.

 

Relativamente às opções da equipa técnica, há uma clara aposta no campeonato em detrimento da champions. No campeonato jogam sempre os mesmos, com todas as vicissitudes daí decorrentes, com por exemplo o cansaço, as lesões dos titulares e a falta de ritmo dos jogadores que dão o corpo às balas nas competições europeias.

 

Há uma clara falta de rotatividade no campeonato. As substituições, geralmente tardias (como se verificou com Tomás Tavares) e repetitivas retiram oportunidades que são fundamentais para formar um plantel (rotinado e competitivo) à altura das exigências da época. Estas opções devem ser prática em jogos cujo resultado está feito ou em partidas teoricamente mais acessíveis, para que peças fundamentais sejam resguardadas para desafios mais exigentes.

 

Jogadores relevantes que se encontram lesionados ou condicionados:

André Almeida, Florentino, Gabriel, Gedson, Chiquinho, Zivkovic, Vinícius e Rafa.

 

Assim é difícil.

 

             

 

publicado por Tasqueiro às 09:28
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 18 de Setembro de 2019
Além dos lesionados, Vinícios e Chiquinho ainda não mostraram nada, o Lage continua a apostar no rdt que tem vindo a provar que não é jogador para ser titular neste momento e ele continua a apostar. Em relação ao rdt começo a ter duvidas se será jogador para Benfica.
Agora relativamente à liga dos campeões mostramos mais uma vez que não temos equipa para lá nos manteremos, apesar da conversa do presidente e do Lage.
Está me a parecer que está a acontecer o que aconteceu o ano passado.
De Anónimo a 18 de Setembro de 2019
O RDT ainda não mostrou nada para 20 milhões. Ser ponta de lança é andar a correr e pouco mais? Que raio de negócio foi aquele?
De Constantino Moreira Vidal a 19 de Setembro de 2019
.........a triste realidade, é que a Administração da SAD, não tem como principal objectivo a formação de uma equipa que possa mostrar competência na Europa. Há outros objectivos. Caberá aos sócios decidir se querem uma SAD que se empenhe, com todos os recursos disponíveis, na formação de um plantel, que arrase internamente, e ofereça garantias de boas campanhas europeias, ou se prefere uma SAD que ponha o futebol num plano secundário. A culpa não é dos treinadores, nem dos jogadores, mas sim de quem não aposta a sério no FUTEBOL do GLORIOSO.....

Comentar

.pesquisa

.Julho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época 2022/23 - Plantel

. Empata Champions

. Infelizmente, poucas melh...

. O caminho a seguir

. João Mário

.links

.arquivos

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim


. ver perfil

. 6 seguidores

blogs SAPO
RSS